Sorrindo pra Vida - 26/03/2012

Os sacrifícios fazem parte de uma vida a serviço de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 26 de março de 2012.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em João 12,20-36.

“Estamos na reta final da Quaresma, façamos um balanço de como vivemos esse período a fim de avaliar se estamos servindo realmente a Jesus”, ressalta Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Uma vida em Deus na qual experimentamos bênçãos, milagres, curas e sinais, nós que vivemos em Deus podemos tocar nessas graças e ver os inúmeros prodígios do Senhor. E você talvez possa questionar se há uma vida melhor do que essa, na qual é possível a cada dia receber e presenciar a graça de Deus. Com a ajuda dessa passagem bíblica de hoje podemos ver que há, sim, uma vida melhor do que essa. Há uma vida que nós temos que almejar, pois é melhor do que essa vida de bênçãos, milagres e sinais, que é a vida do serviço, da entrega, de renúncia e sacrifício. Você pode tocar numa vida de prodígios e sinais, mas sem abrir mão da vida do sacrifício.

Em Israel havia três grandes festas de peregrinação para os judeus: a Páscoa (nela o povo de Israel recordava a manifestação de Deus durante a escravidão deles no Egito, quando o Mar Vermelho foi aberto para eles passarem ao outro lado e fugirem do faraó e soldados egpícios), a Festa das Semanas (conhecida como Pentecostes atualmente) e a Festa das Tendas (na qual era recordado o período em que o povo de Deus peregrinou no deserto). Destas, a Festa da Páscoa era a que mais reunia pessoas e na qual os doutores da Lei e sumos sacerdotes esperavam por Jesus para prendê-Lo.

Alguns gregos presentes na Festa de Páscoa queriam ver Jesus para pedir-Lhe bênçãos. Mas o Senhor estava focado em Sua missão, confiada a Ele pelo Pai. Cristo sabia que havia chegado a Sua hora, e podemos perceber que Ele estava angustiado, mas não pediu ao Pai que O livrasse daquela situação, pois sabia o propósito de Sua vinda a este mundo.

Hoje a Igreja Católica nos relembra a Solenidade da Anunciação do Senhor, quando o Verbo se faz carne e habitou entre nós. A Virgem Maria, Mãe de Jesus, teve uma vida de completa entrega e de serviço a Deus. Nessa passagem bíblica, o Senhor Jesus fala que veio para a glória do Pai, dar a vida assim como o grão de trigo que morre para produzir frutos. Logo, entendemos que a vida d’Ele também foi de total entrega, sacrifício e serviço a Deus.

Meus irmãos, qual é a escolha que você faz hoje? Uma vida de bênção sem sacrifícios, assim como os gregos queriam, ou uma vida de renúncia, sacrifício e entrega a serviço de Deus, que é o caminho do calvário? O Senhor Jesus nos promete que se alguém quiser servi-Lo, o Pai o honrará. Eis a receita e o segredo para a felicidade que o Senhor nos garante.

Estamos na reta final da Quaresma, façamos um balanço de como vivemos esse período a fim de avaliar se estamos servindo realmente a Jesus. O Senhor hoje nos convida a servi-Lo sem interesse. Todos nós temos problemas e desafios para vencer, mas se escolhermos servir a Deus, seremos honrados por Ele.

Os sacrifícios fazem parte de uma vida a serviço de Deus. Entreguemos nossas preocupações ao Senhor, para servi-Lo e Ele cuidará de nós.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.