Sorrindo pra Vida - 27/08/2012

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 27 de agosto de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 40,27-31.

“Deus não muda, Ele é eterno em Sua fidelidade”, diz Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra vem nos dizer que Deus nos livra de todos os tropeços e ilumina nosso caminho, mas a decisão de desfrutar de tudo isso é nossa. O Senhor nos dá condições para vivermos mais santos, perfeitos e felizes, mas a decisão é nossa.

“Por que isto dizes, Jacó, Israel, por que reclamas: ‘O Senhor ignora meu destino, Deus não vê o meu direito!’?” É o Senhor falando, com todos os seus filhos, das promessas de Deus. Ele fala a cada um de nós, pois, muitas vezes, reclamamos e dizendo: “O Senhor me ignora, não vê a minha sorte e permite que as pessoas passem por cima de mim. Onde está Deus diante dessa situação ruim que estou passando? Onde está Seu amor e Sua misericórdia?”.

A Palavra do Senhor nos diz: “Acaso não sabes? Ainda não ouviste falar? O Senhor é eterno!”. Deus não muda, Ele é eterno em Sua fidelidade. Aquele que nos criou por amor nunca nos abandona. Ele nos dá ânimo e recupera os enfraquecidos.

Os que esperam no Senhor renovam suas forças. Há uma Palavra que diz: “A quem é fiel a Deus, Ele sempre será fiel.” O Senhor é fiel, mas para experimentarmos Sua fidelidade, temos de ser fiéis a Ele também.

Se uma pessoa peca, Deus não deixa de ser misericordioso com ela, mas é preciso que ela tome a iniciativa de se confessar para que seja perdoada e experimente o Seu amor.

Deus quer que você caminhe na verdade e tenha vida. Ser fiel e esperar no Senhor significa abrir os olhos para Ele e ver o que quer nos mostrar. É ser otimista e ver a vida com bons olhos para trazer coisas boas ao nosso coração. Quem é pessimista não acredita em nada e só atrai coisas ruins para sua vida. Deus quer que sejamos positivos, pois nem tudo está errado. Quantas coisas e pessoas boas Ele coloca na nossa vida! É preciso abrir os olhos para vê-las.

A tentação nos faz acreditar que somos fracassados, nos faz pensar que as pessoas não nos amam, não nos compreendem; só nos criticam. Como é triste ter a sensação de que tudo parou, porque parar no tempo é uma forma de morrer. Mas tudo isso só acontecerá se permitirmos. Você não pode alimentar a tentação, senão ficará triste e deprimido.

Avance! Não dê ouvidos à tentação. Pare de ficar pensando que você é incompreendido, porque todos passam por isso. Em algum momento, você também não vai compreender o seu irmão. Sele seus ouvidos para a tentação. Reserve-os para as coisas boas da vida.

Aqueles que são fiéis, que confiam e esperam no Senhor têm forças renovadas e capacidade para avançar sem parar. A Palavra garante tudo isso, mas coloca, diante dos nossos olhos, Aquele que nos incentiva, que não corre nem se cansa. Ele faz tudo perfeito e nada às pressas.

Seja fiel a Deus seguindo seu caminho. Para isso, veja se o que você vai fazer vale a pena. Deus não começa nada que não valia a pena. O caminho de Deus é perfeito, Ele não faz nada às pressas nem pela metade. Ele é fiel e lhe dará ânimo se você estiver enfraquecido e cansado.

O segredo da juventude para o cristão é o Espírito Santo. Ele faz forte o que é fraco e jovem o que é velho. Ele o transforma num corpo novo. Se você tropeçou, não desanime, porque todos tropeçam; mas, se você espera em Deus, ganhará forças para recomeçar. Para isso, siga alguns conselhos práticos: desvie-se das agressões, afaste-se de quem só o machuca. Fortaleça os bons relacionamentos. Peça ao Espírito Santo sabedoria e força. Invista no que você acredita sem medo de ser feliz. Não desanime com as coisas que não deram certo, pois a vida é assim; o importante é continuar. Conte com a graça de Deus para isso, faça uma coisa de cada vez.

Senhor, nós queremos pedir essa graça. Dá-nos força e confiança para seguirmos em frente e acreditarmos na vida. Tira de nós toda reclamação e desconfiança na Sua fidelidade. O Senhor nos criou por amor e nunca vai deixar de nos amar. O Senhor, que não deixa nada pela metade e recupera as forças dos enfraquecidos, dá-nos a graça de nos reanimarmos de todo cansaço. Nós Lhe pedimos, pela força do Espírito Santo, a cura de nossos corações desanimados. Renova as nossas forças. Derrama sobre nós essa bênção, nós esperamos em Ti. Vem Espírito Santo, força de Deus.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.