Sorrindo pra Vida - 14/03/2012

Os planos de Deus hão de se cumprir se perseverarmos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 14 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Hebreus 10, 32-39.

“A fé nos faz aderir ao Senhor e perseverarmos na vontade Deus”, ressalta Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus pede a todos que tiveram um encontro com Deus que se lembrem dos primeiros dias, quando o Espírito Santo iluminou sua vida. Lembrem-se daquele tempo em que foi possível sentir a presença de Deus em sua vida, por isso, tornaram-se capazes de sentir longas e dolorosas lutas.

Quando nós aderimos a Jesus sempre ganhamos, mas também perdemos algo que pode ser uma contratação, promoção no trabalho, os amigos com os quais convivíamos, as diversões que apreciávamos quando estávamos afastados d’Ele e que, após a adesão ao Senhor, não combina mais com nosso novo estilo de vida, ou nos sentirmos marginalizados.

Quando abrimos mão de certas coisas por causa da nossa fé em Jesus Cristo, “perdemos algo”, mas não é um “perder por perder simplesmente”. É um perder para ganhar. Perdemos na certeza de que vamos receber algo melhor e durável. Tudo o que chamamos de riqueza não é durável, pois o ser humano não é capaz de construir nada que dure eternamente.

O Senhor nos pede que não abandonemos a coragem, que sejamos perseverantes mesmo em meio à dor e à tribulação, que não esmoreçamos neste momento de provação para não nos perdermos. Os planos de Deus hão de se cumprir se perseverarmos; ao fazer isso, seremos recompensados por Ele. Se quisermos saber qual a vontade de Deus para nossa vida temos que perseverar no bem, na oração, no Senhor, e a Sua vontade se tornará clara dia após dia para nós.

Perseveremos para alcançar o que Deus quer para nós. O Senhor nunca deixa de nos ouvir e atender, pois Ele nos ama. No entanto, algumas graças só serão alcançadas se perseverarmos, ou seja, temos que fazer a nossa parte.

A Palavra de Deus nos abre os olhos para outra realidade: é o próprio Espírito Santo quem nos diz que devemos aguentar por mais um tempo, sendo firmes, porque o que Deus prometeu Ele há de cumprir, Aquele que deve vir virá. Todo mal e toda tribulação e sofrimento vão passar, e pela fé seremos capazes de suportar e não vamos esmorecer.

O momento em que mais precisamos de Deus é quando devemos estar mais unidos a Ele. Se hoje estamos passando pelo momento mais difícil, suportemos pela fé, ânimo e coragem! Esta é a mensagem de Deus para nós. Não abandonamos a luta, não voltemos atrás, pois o inimigo pode nos perseguir e este por ser o nosso fim. Perseveremos na fé para a nossa salvação, é preciso acreditar em Deus, no Seu amor e que está sempre ao nosso lado!

A fé nos faz aderir ao Senhor e perseverarmos na vontade Deus. Fé é esperar de Deus a salvação, o socorro, a libertação, a cura da alma e física, assim como a conversão, bênçãos e graças. Nossa fé não nos deixa abandonarmos a Deus no momento das tribulações.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.