Sorrindo pra Vida - 09/02/2012

Os olhos do Senhor estão voltados para os que O temem

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 9 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 34, 13-20.

“Quanto mais acreditamos em Deus tanto menos medo sentimos das pessoas”, recorda Márcio
Foto: Maria Andreia

A Palavra de Deus hoje está cheia da força do Espírito Santo. E serve certinho para a sua e a minha vida. Quantas vezes você esteve em perigo de morte e soube disso, mas quantas nunca soube? Um dia, ficaremos extasiados quando Deus nos mostrar quantas vezes Ele nos livrou das situações que poderiam ser fatais.

É Deus que sempre salva, mas salva quando a pessoa Lhe obedece e pratica aquilo que Ele mandou fazer, como uma pessoa que encontra a salvação do médico quando obedece a ele e segue as prescrições dele. Uma pessoa é salva à medida que obedece a Deus. Deus Pai é o Médico dos médicos e só experimenta a salvação aqueles que seguem a prescrição d’Ele. A sua esperança precisa estar somente n’Aquele que pode salvá-lo. Quantas vezes você precisou de ajuda e socorreu a quem você acreditou, mas naquele momento descobriu que os recursos eram insuficientes para ajudá-lo ou que essa pessoa não ajudou porque quis. Por isso, a sua esperança precisa ser depositada somente em Deus Pai, que pode salvá-lo em qualquer tempo e situação. Quantas vezes você precisou de ajuda e pediu a quem você acreditou que lhe ajudaria, mas naquele momento descobriu que os recursos eram insuficientes para isso ou que essa pessoa não o ajudou porque quis.

Deposite a sua esperança no Senhor, porque o socorro d’Ele chegará a você por vários meios. Quando recorremos a Deus, Ele sempre move o mundo para que aquilo de que precisamos chegue até nós. Os olhos do Senhor estão sobre todos os que O temem e O amam. Quem teme o Senhor não tem medo nem se apavora em qualquer circunstância, pois Ele é a sua esperança.

Quanto mais acreditamos em Deus tanto menos medo sentimos das pessoas. Nós vencemos o medo pela fé, crendo. Mas é normal o ser humano ter um sentimento de medo, e mesmo que surja esse sentimento, não faltará coragem aos que temem o Senhor. Muitas vezes, sentimos medo de fracassar, de fazer algo especial na nossa vida, do que os outros vão pensar a nosso respeito. Contudo, não podemos deixar o medo governar os nossos passos, para um homem e uma mulher de Deus não pode ser assim.

A Palavra de Deus hoje nos diz para não nos apavorarmos, pois os olhos do Senhor estão voltados para os que O temem, Ele é protetor poderoso, esteio forte, abrigo contra o calor, sombra ao meio-dia, defesa no tropeço e auxílio na queda.

Deus age no nosso momento de fragilidade como um pai que, ao ver o filho caído, entra na frente do adversário deste para protegê-lo; é assim que o Senhor age. Muitas vezes, ao tentar acertar, você viveu muitos tropeços e todas as vezes quem o levantou foi o Senhor. Ele sempre age em seu favor porque o ama e nunca o deixará de amar.

Não se frustre por não conseguir realizar as obras boas que desejou fazer, pelo contrário, se você cair, levante-se, encare os obstáculos como um desafio para superá-los. Para todo o problema existe uma solução, e para o seu problema também há. Se você rezar e abrir o seu coração, Deus vai providenciar a ajuda. E lembre-se: A ajuda divina sempre chega por mãos humanas.

Coloque o seu coração nas mãos de Deus Pai e procure ver a sua vida com os olhos que Ele o vê, Ele tem sempre um olhar de amor por você. O Senhor é a sua esperança, que lhe dá saúde, vida e bênção.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.