Sorrindo pra vida - 17/12/2013

Ore insistentemente pelos seus

Mensagem do padre Arlon, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 17 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Marcos 5, 21-43.

“Hoje, o Senhor está nos pedindo que sejamos missionários, evangelizadores”, afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O Evangelho de hoje nos conta a história de duas pessoas: um pai que pede por sua filha e uma mulher que pede por si mesma. Não sei no lugar de quem você está no dia de hoje, mas Jesus vai curá-lo.

A Palavra diz que Jairo caiu aos pés de Jesus. Talvez estejamos pedindo, desesperadamente, ao Senhor por alguém que precise de cura, pelo nosso luto, pela libertação de um vício. Jairo acreditou em Cristo, fez a sua intercessão e Jesus o seguiu até sua casa para curar a sua filha.

Assim como fez com Jairo, o Senhor também pega nossa mão e diz que vai à nossa casa ou a qualquer lugar em que estejamos para nos curar.

Em seguida, a Palavra nos apresenta a mulher. Ela sofria havia 12 anos, porque tinha uma hemorragia da qual não conseguia ser curada, nem mesmo com a ajuda de médicos. O encontro dela com Jesus foi sua última chance de curar-se. Ela acreditava que, assim que tocasse nas roupas d’Ele, seria curada. Por não se achar digna de encontrá-Lo de frente, tocou-O pelas costas.

Tanto a mulher quanto o homem tinham fé, mas ela foi capaz de uma fé que nem precisou falar a Jesus do que precisava ser curada. Quantas vezes nos sentimos assim, sem palavras para falar com Deus, mas nossas lágrimas falam por nós! Aquela mulher, que só havia ouvido falar de Jesus, foi evangelizada e acreditou que Ele poderia salvar a sua vida!

Muitas pessoas, quando visitam lugares novos, contam a novidade com entusiasmo, mas quando falam de Deus não colocam o mesmo fervor interior. Assim como essa mulher, façamos, hoje, uma experiência com o Senhor. Vamos falar d’Ele com alegria, contar aos outros nossa experiência com Ele. O Senhor, que mudou a nossa vida, também pode mudar a vida de muitos outros; então, falemos de Jesus a eles.

Quando o Senhor questionou quem o tocou, é porque sabia que havia sido tocado de maneira diferente, com fé. Jairo foi tocado pelo testemunho da mulher de que Jesus havia curado; ele acreditou no Senhor, mesmo tendo ouvido que sua filha estava morta. E o Senhor simplesmente disse que ela estava dormindo.

A Palavra de hoje destaca a idade da criança, pois quando ela estava nascendo para a vida, a mulher estava começando a sofrer. Para Deus não há uma pessoa mais importante do que a outra. Ele curou as duas, assim como cura a todos nós.

Primeiro, curou a mulher, pois ela foi um “imprevisto” que surgiu no caminho d’Ele. Então, paremos nós também nos imprevistos que Deus nos dá, pois, quando assim fazemos, parece que Ele atrasa o relógio para nos ajudar, e conseguimos chegar a tempo nos lugares que eram nossos destinos. Hoje, eu peço que Deus nos encha de imprevistos, pois são eles que ajudam a salvar uma alma.

Não sei qual situação você está vivendo, apenas o convido a fazer uma oração como a de Jairo. Peça por alguém que precise, por mães que pedem por seus filhos, por filhos que pedem pelos pais, pelos doentes nos hospitais, pelos desempregados. Vamos pedir a Deus pelas pessoas que tanto amamos e que não têm forças para ir ao encontro d’Ele.

Invada, Jesus, a vida dessas pessoas que tanto necessitam do Senhor. Fale conosco, pois nós precisamos de Sua ajuda. Aceitamos que invada nossa vida!

Padre Arlon Cristhian

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.