Sorrindo pra Vida 14/06/2010

Onde quero colocar o meu olhar?

Mensagem do Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 14 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Evangelho de São Mateus 6,19-24.

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

Qual é a grande meta que estamos colocando na nossa vida? A nossa prioridade é o céu. Precisamos definir a nossa vida; tudo o que temos não é para acumularmos como verdadeiros tesouros e nos esquecermos de Deus, porque, ao nos enredarmos por este caminho, a nossa decepção será grande, pois as riquezas deste mundo passam, as traças vão corroê-las.

O nosso olho é a porta de entrada das graças de Deus, ele é também um órgão vital para a luta da nossa santificação. É preciso pedir a Deus que purifique o nosso olhar, para que não nos percamos. O nosso olhar é a lâmpada da nossa alma.

Se quisermos encher o nosso coração de coisas boas, então precisaremos olhar para as coisas boas e não parar nos defeitos do outro, pois todos nós temos pecados e tendências más. A malícia no olhar é uma doença da alma e todos nós precisamos de cura, precisamos ser libertos desse mal. É preciso cuidar do nosso olhar, assim como aquele que era viciado e parou de usar drogas, é preciso fugir, se policiar para não voltar ao pecado, pois é pelo olhar que entra o bem e o mal.

Quando deixamos o nosso olhar se perder pelos enganos atraentes do pecado, damos espaço para as trevas em nós, que se expandem e nos levam aos grandes pecados e à destruição das nossas famílias. Quantos homens casados ou solteiros se perdem na internet, com a prostituição virtual! Se o seu olhar se alimenta de porcarias o seu interior está na escuridão.

“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”, diz a Palavra de Deus. Se as nossas vontades não forem administradas por Deus nós nos perderemos, pois o mundo nos oferece muitas facilidades. O demônio é astuto, não podemos brincar arriscando perder a nossa salvação, parando o nosso olhar diante das imagens da TV que nos levam a pecar.

A quem queremos servir? É preciso nos decidir por Deus e pedir a Ele que possamos firmar a nossa escolha n’Ele, nos decidindo por Jesus e vivendo sempre na honestidade. Porque a nossa alegria é ser de Deus, ainda que o mundo esteja se perdendo, nós somos uma pequena porção de homens que, mesmo sendo pecadores, continuaremos lutando, porque com Cristo Jesus nós somos mais que vencedores!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Blog do Eto

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de junho de 2010