Sorrindo pra Vida - 19/07/2011

Olhe para o invisível e busque Deus

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 4, 5 – 18.

“Acredite no que você não pode ver, reforce sua fé.”, exorta Alexandre Oliveira
Foto: Maria Andrea/CN

Devemos caminhar nesta vida olhando para o invisível. Ao olharmos para as coisas do alto, nos focando em Deus, teremos força para enfrentar qualquer sofrimento.

É preciso fazer escolhas durante nossa vida. Quando nos prendemos ao visível, nos focando nas coisas mundanas apenas, nos problemas, sofrimentos, angústias e na dor, nos fechamos para o que é divino. Dessa forma, nós nos esquecemos de olhar para o invisível e deixamos nossa fé de lado. Com isso, dificilmente produziremos bons frutos. Ao proferirmos uma simples palavra ou praticar um gesto ruim, mesmo que sejamos perdoados em seguida, isso deixará marcas no outro. Por mais que a pessoa ofendida nos perdoe, certas marcas ficam para sempre.

Infelizmente, não é fácil trabalhar nossas falhas e seguir pelo caminho certo. Mas acredite: você não está sozinho nessa luta, Deus sempre estará ao seu lado. É preciso traçar metas em nossa vida. Tenha como meta a santidade e coloque seu foco e esforço nas coisas invisíveis. Acredite no que você não pode ver, reforce sua fé.

Somente aquele que tem Jesus como Senhor é capaz de encontrar os verdadeiros tesouros da vida, mesmo nas situações mais inesperadas que acontecem em nossa vida.

Deus pega todas as marcas de sua vida e escreve seu nome de forma gloriosa. Louve a Deus, não pare na dor e no sofrimento, Ele tudo pode realizar!

Não tema diante dos desafios, faça o que puder, pois o que não for capaz, Deus proverá. Ele jamais desampara um filho e muitos menos lhe dá um fardo maior do que pode carregar.

Tome posse desse tesouro que está dentro de você. Permita-se usufruir da glória que Deus quer colocar em sua vida. Mas não se prenda ao visível, pois as realizações que o Senhor pode fazer estão muito além das coisas deste mundo.

A obras da misericórdia só podem ser realizadas por intermédio do Senhor. Deus é o começo e o fim de tudo que conhecemos. Bem-aventurado aquele que crê sem jamais ter sentido Seu toque, pois é esse o filho que experimentará o melhor encontro com Ele.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone