SORRINDO PRA VIDA - 01/07/2016

O verdadeiro cristão cultiva em si a alegria

O cristão cultiva em seu coração a alegria que vem de Deus

Diácono Nelsinho Corrêa, nesta sexta-feira, dia 1º de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a vivermos a alegria que vem de Deus.

A Palavra meditada está em São Tiago 1,2:
“Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma.”

O verdadeiro cristão cultiva em si a alegria

Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Não se pode ser cristão sem alegria” (Papa Francisco)

Que alegria é essa? De onde ela vem? Não há como ser cristão e ficar com cara feia. Muitas vezes, em nossa vida, passamos por diversas situações, mas a alegria chegará para nós. Confiemos no Senhor!

Na hora da provação e da dificuldade é que vemos realmente quem somos. Na hora da dor, transbordemos de alegria!

Madre Tereza de Calcutá limpava as feridas de um homem na rua e foi questionada por um repórter: “Irmã, eu não faria isso nem por um milhão de dólares”. Ela respondeu: “Eu também não”. Essa é a alegria de servir a Deus!

Quantas provações passamos nesta vida! Mas tenhamos fé em Deus, porque nosso nome está registrado no Céu. Deus está vendo o que estamos passando e nada tira nosso nome do livro da vida.

O Senhor nos pede que nos alegremos até mesmo nas situações difíceis. Essa é a ordem de Jesus para nós: Alegrai-vos! Até mesmo diante das situações de morte e perseguições, alegremo-nos no Senhor.

Qual é a fonte da alegria inefável e gloriosa? Acreditar e amar sem ter visto. Quantos pais de família desempregados, passando sofrimentos! É preciso crer em Deus, tomar posse da alegria, pois a alegria no Senhor é diferente do mundo!

Como ficar alegre em meio às tristezas?

Não deixemos que ninguém mate o menino e a menina que existe dentro de nós. Entreguemos a Deus nossa vida, consagremos em Suas mãos nossa vida. A alegria aproxima as pessoas; a cara carrancuda as afasta.

É a fé que ilumina nossa vida! Saiamos da “fossa” em que estamos e alegremo-nos. Sejamos morada do Espírito Santo e vivamos a alegria que vem do céu.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova