Sorrindo pra vida - 18/10/2013

O verdadeiro amor vem do coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 18 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 3,18-24.

“Acredite em Jesus e ame, verdadeiramente, as pessoas”, orienta Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Na Palavra de hoje, o Senhor pede que não amemos apenas com palavras, mas, verdadeiramente, com o amor que vem do céu e que se expressa em ações. Esse é o critério para sabermos se somos de Deus e é o que tranquiliza o nosso coração diante d’Ele. Se o seu coração e a sua consciência o estão acusando, pesados pelo remorso ou pela culpa, se você perdeu a sua paz por uma atitude errada, uma omissão, uma palavra, ou, porque, por muito tempo, ficou perdido no erro, acumulando pecado sobre pecado, sentindo que Deus nunca o perdoará, a Palavra vem lhe dizer nesta manhã: “Meu querido filhinho, se o seu coração o acusa, saiba que Deus é maior que seu coração, Ele conhece todas as coisas.”

O Senhor conhece suas razões, que, muitas vezes, a sua própria razão desconhece. Há coisas que são do coração e que ninguém consegue entender, mas o Pai as entende. Ele sabe o que, muitas vezes, o levou ao pecado, conhece as feridas que você traz consigo e aquela falta de amor que gerou em você uma carência. É por isso que o Senhor não o acusa, Ele quer que você fique em paz e lhe dá a paz.

Portanto, se o seu coração não o acusa, então será uma festa, porque você poderá ir até Deus com uma corajosa confiança e qualquer coisa que pedir a Ele, d’Ele receberá, porque você guardou os Seus Mandamentos e fez o que era do Seu agrado. Nessa hora, muitos ficam com o coração pesado novamente, porque lembram que não sabem os Mandamentos do Senhor. Mas, até nesse momento Ele os ajuda, pois pega todos eles [Mandamentos] e reúne em um só: “E o seu mandamento é este: que tenhamos fé no nome do seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, conforme ele nos mandou”.

Acredite em Jesus! Acredite em Jesus! Acredite que o Senhor é o próprio Deus que veio para salvá-lo e que Ele está com você todos os dias para ajudá-lo e fazê-lo experimentar o amor que vem do céu.

Hoje, dê uma chance a Jesus na sua vida. Você não vai perder nada fazendo isso, a não ser aquele peso do coração que o acusa. Com Ele você só vai ganhar. Acredite em Jesus e ame, verdadeiramente, as pessoas. O verdadeiro amor não está somente nas palavras, mas, sobretudo, no coração. Ele segue a pessoa boa como uma sombra segue um indivíduo. É claro que, como todo ser humano, a pessoa boa terá falhas, cometerá erros, mas a vida dela nunca se pautará na maldade. E, quando ela cometer alguma maldade, logo lembrará que Deus é maior do que todas as coisas, que ela cometeu um deslize e poderá se levantar e seguir em frente.

A pessoa que decide ser boa jamais ficará infeliz e insatisfeita, porque tudo o que ela quer está em seu poder, que é fazer o bem. Ser feliz é ser bondoso, é amar. Jesus já dizia: “Há mais alegria em dar, do que em receber”. No entanto, quando a pessoa só pensa em si, ela produz um fruto mau chamado egoísmo.

Quando a Palavra diz para não amarmos somente com palavras, não é que não podemos fazer isso. O problema é falar que ama sem ser sincero. É falar e não fazer. O amor que espalhamos entre as pessoas pode melhorar o mundo, mas ele não pode ficar só nas palavras, tem que ser de coração e por meio de atitudes; só assim tudo mudará para melhor. O amor dá sentido à vida do ser humano. Ao amar nós trazemos benefícios para nossa vida e a quem oferecemos esse amor.

Quando o ser humano não ama, a vida fica vazia, perde o sentido. Por isso, vamos ensinar aos nossos filhos a viverem no amor, vamos propagar o amor, assim eles se tornarão pessoas boas, felizes e vão ter um sentido na vida que vale a pena. E tudo que é bom virá por acréscimo. O ensinamento que leva ao bem dirá que nós somos de Deus.

Rezemos: Dá-nos, Senhor, a graça de que seja derramado sobre nós o amor que vem do céu.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.