Sorrindo pra Vida - 13/02/2012

O seu testemunho pode salvar vidas

Mensagem do confundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, conhecido como Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 15, 15-20

Wellington Jardim, cofundador e missionário da Canção Nova
Foto: Maria Andreia

Com o Evangelho de São Mateus, Jesus nos apresenta a realidade da nossa vida, porque os primeiros judeus e doutores da Lei, além da perseguição ao Senhor, queriam pegar algum erro d’Ele e jogá-Lo no chão; mas a sabedoria vem do Alto.

A primeira parte da passagem bíblica fala da realidade de todos nós: “Também vós ainda não entendeis? Não compreendeis que tudo o que entra pela boca vai ao estômago e depois é evacuado na fossa?”. Esse é um processo normal de cada um de nós, pois até quando comemos temos que estar com Jesus. É importante, ao nos alimentarmos, abençoar a comida antes. O “pão nosso de cada dia” pode ser um copo d’água e um pão, mas não devemos deixar de fazer uma oração para abençoá-los, pois esse alimento sustentará o seu corpo. E é uma obrigação de nós cristãos sustentar o nosso corpo, pois é este que sustenta a nossa alma, o Deus vivo e vivido dentro de nós.

Muitos de nós falamos que temos Deus em nosso interior ou que Ele mora em nosso coração, mas será que realmente O deixamos tomar contar de nós? Deixamos de fazer o que queremos para fazer o que Ele quer? Deixamos realmente o Senhor agir em nós?

É muito bom quando aceitamos as coisas que vêm do Alto, e mesmo que você não as entenda no primeiro momento, logo vai entender por que Deus não atendeu a um pedido seu. Existem pessoas que ficam em crise e deixam de ouvir ao Senhor por Ele não ter atendindo ao pedido delas.

A grande conversão para mim e para os meus irmãos, ou seja, o grande segredo da evangelização, de levar o meu irmão a ter um encontro pessoal com Jesus, é o testemunho. E não existe testemunho sem a ação de Deus. Por essa razão temos que deixar o nosso coração ser habitado pelo Espírito Santo de Deus e dar liberdade para Ele agir.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.