Sorrindo pra Vida - 28/06/2012

O Senhor vem em socorro de Seu povo

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 28 de junho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova ou pelo telefone (12) 3186-2600

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Reis 4,1-7.

“Enquanto houver vasilhas vazias, Deus as encherá”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Na Palavra, a mulher procura o profeta Eliseu para falar do marido dela, um servos muito temente a Deus que partiu para a eternidade, deixando a esposa com muitas dívidas. Naquela época, era comum que o filho fosse dado como escravo para o pagamento das dívidas. Então, ela recorre ao profeta Eliseu para lhe pedir ajuda.

Dizem que o profeta era um homem cheio do poder do Espírito Santo e que nenhum homem lhe superava.

Ele, vendo a situação daquela mulher, perguntou-lhe: “Que queres que te faça, mulher? Dize-me: o que tens em tua casa?” Ela, em um beco sem saída, respondeu: “Eu, tua serva, nada tenho em minha casa a não ser uma vasilha com azeite”. O profeta então lhe disse: “Vai e pede emprestado, a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias em grande número. Depois, entra e fecha a porta. Quando estiveres dentro, tu e teus filhos, derrame azeite em todas as vasilhas e coloca-as de lado quando estiverem cheias”.

Imaginem essa mulher andando por toda vizinhança pedindo várias vasilhas. Ela conseguiu muitas e começou a enchê-las uma a uma.

Ali, um milagre aconteceu. Enquanto havia vasilhas para serem enchidas, o azeite não cessou. Depois de encher tudo, a mulher pediu a seu filho outra vasilha e ele a informou que elas acabaram. Nesse momento, o azeite parou de correr. A mulher, então, foi até o profeta e informou-lhe que o azeite cessou. então, ele lhe disse: “Vai, vende o azeite e paga o teu credor. O que sobrar é para viverdes, tu e teus filhos”.

Essa Palavra é um sinal de Deus para nós. Enquanto houver vasilhas vazias, Deus as encherá. Enquanto houver um coração e uma alma vazios, o Senhor se preocupará em enchê-los. Tudo aquilo que estiver vazio em nossas vidas Ele irá encher.

É por esse motivo que, hoje, existe uma Canção Nova, uma Fundação João Paulo II e um ‘Sorrindo pra Vida’. Existimos, porque ainda há muitas vasilhas vazias que precisam de Deus. Ele vem em socorro de Seu povo.

Quero contar uma história de um pai que levou seu filho a uma floresta. Lá, o menino, encantado, ouve o canto dos pássaros. O pai então lhe pergunta: “Filho, você ouve outro barulho além do canto dos pássaros?” E ele responde: “Sim, ouço uma carroça se aproximar.” E o pai lhe pergunta: “Essa carroça está vazia ou cheia?” O filho responde: “Não tenho como saber, pai, pois a carroça está longe, não consigo vê-la.” Então o pai fala: “É muito fácil, quanto mais vazia a carroça estiver, mais barulho ela fará.” Assim é a nossa vida. Quanto mais vazia ela está, mais barulho ela faz. O coração não consegue silenciar para ouvir a Deus, porque a pessoa não silencia.

Hoje, nas redes sociais, as pessoas procuram seguir e curtir páginas de pessoas que tenham conteúdo a oferecer. Há muitas besteiras na internet, mas também muitas coisas boas que oferecem bons conteúdos. Ninguém procura o que é vazio, principalmente quem está cheio de Deus. Por isso Ele não quer e não se agrada com almas vazias. Ele é o primeiro a desejar encher essas vidas, essas vasilhas vazias.

Deus está atento a todas as necessidades. Ele vê as vasilhas vazias e por isso mantém essa Obra.

Hoje, é dia de render um canto de louvor a Deus e agradecer por todas as Suas obras. “Obrigado, Senhor, por tantos programas de evangelização que transformam muitas vidas por meio de palavras de esperança. Obrigado pelas Missas e pregações que chegam a tantas casas.”

Amanhã, a Canção Nova comemora 30 anos de Fundação João Paulo II, instituição que mantém todo o sistema de comunicação de Deus. As várias pregações de nosso monsenhor Jonas curaram muitas pessoas por meio dessa Fundação.

Por isso, quero convidar a todos, nessa Quinta-Feira de Adoração, a louvar a Deus pela Canção Nova, pela Fundação João Paulo II, pela vida do monsenhor Jonas, da Luzia Santiago, do Eto [Wellington Jardim] e de todos os colaboradores e missionários. Louvemos ao Senhor pela história e existência da Canção Nova.

Enquanto houver vasilhas vazias, estaremos aqui por graça de Deus para lutar e levar a Sua Palavra. Enquanto houver pessoas precisando de evangelização, vamos estar aqui para dizer: “Não percam a esperança, a luta continua. Deus é por nós”.

“Obrigado, Senhor, por realizar milagres e encher a vida de muitas pessoas por meio da Canção Nova. Que o Senhor sempre nos conceda ardor de missionários. Não podemos desanimar diante das dificuldades e das incredulidades; não podemos enfraquecer diante das tentações e não acreditar que Deus é capaz de transformar todas as coisas para nosso bem. Por isso, Senhor, conceda-nos o Espírito Santo. Envie-nos Seu Espírito para irmos em frente. Que possamos adorá-Lo de todo coração. Obrigado, Senhor.”

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.