Sorrindo pra vida - 07/01/2014

O Senhor transfigura a nossa vida

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 7 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 17,1-9.

“Ao ser transfigurado pelo Senhor, desça do monte feliz, alegre, evangelizando e falando de Deus”, orienta padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O Evangelho de hoje fala sobre a transfiguração de Jesus. Ele nos conta que o Senhor subiu até um lugar retirado, em uma alta montanha, e levou consigo Pedro, Tiago e João para terem um encontro com Deus. Nós também devemos nos retirar, em alguns momentos, para nos encontramos com Deus e ouvirmos o que Ele tem a nos dizer.

Jesus sobe a montanha com os três discípulos e se transfigura diante deles: “O seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz.”

Transfigurar-se significa mudar de figura. Enquanto o pecado nos desfigura, Deus nos transfigura. Quando temos um encontro pessoal com Ele, ficamos alegres, reluzentes, mesmo em meio aos problemas.

Talvez, hoje, você esteja desfigurado por algum pecado, precisando subir ao monte e encontrar-se com Deus para mudar. Mas saiba que, para viver esse momento de transfiguração, você precisa ter intimidade com o Pai. Sem intimidade, você não consegue sair do pecado.

Nós, muitas vezes, parecemos um camaleão, mudamos a todo o momento, nos desfiguramos e transfiguramos muito facilmente, mas hoje é dia de fazermos diferente. Vejam que, ao presenciarem a transfiguração de Jesus, os discípulos não queriam mais sair dali. Por quê? Porque, quando há a transfiguração, nós vivemos uma coisa tão boa, que não queremos mais largar. Mas, na Palavra, Jesus fala aos discípulos que eles deveriam descer para levar o nome do Filho de Deus adiante. Nós devemos fazer o mesmo.

Ao sermos transfigurados pelo Senhor, desçamos do monte felizes, alegres, evangelizando e falando de Deus. Hoje, é dia de largarmos tudo o que nos desfigura, subir o monte e mudar. Você pode subir e descer várias vezes, mas desça sempre com Jesus e tente permanecer transfigurado.

Neste momento, o Senhor pede que você se transfigure na alegria, e o chama para ter uma decisão radical e erradicar o pecado da sua vida. Ele o convida para ser uma pessoa transfigurada.

Que você possa, neste dia, encontrar-se com o Senhor para ser uma pessoa transfigurada. Se você está abatido, sem esperança, saia dessa vida, seja feliz. Você não está sozinho, acredite que você pode mais com Deus.

“Senhor Jesus, em Teu Nome, peço que caia por terra todo espírito negativo do mal que quer nos deixar caídos. Que sejamos tocados por Teu Espírito Santo para que a transfiguração aconteça em nossa vida.”

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.