Sorrindo pra vida - 08/02/2013

O Senhor tem uma missão para você

Mensagem do padre Arlon, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 6,14-29.

“Nós somos uma escolha de Deus, nós nascemos para cumprir uma missão”, afirma padre Arlon.
Foto: Arquivo Fotos CN

No Evangelho de hoje, podemos ver o final da vida de João Batista, o qual teve sua cabeça cortada e colocada em um prato. Para que esse Evangelho acontecesse e João chegasse até o fim de sua vida, ele teve de cumprir, primeiro, a sua missão, ou seja, preparar a vinda do Messias. Até hoje não se sabe onde está o corpo do profeta.

Se olharmos o Evangelho de Lucas, veremos a primeira vez que o nome de João Batista é citado no Novo Testamento. Em Lucas 1,13, ele é anunciado pelo anjo a Zacarias, antes mesmo de ser concebido no ventre de Isabel.

No primeiro momento em que ouvimos falar de João Batista, percebemos o cumprimento de uma profecia. O nome dele veio de Deus, a missão dele veio do Alto. Além disso, ele era um pedido de Zacarias e Isabel.

Como é bonito ver o que aconteceu com João Batista e saber que isso acontece também conosco. Nós somos uma escolha de Deus, nascemos para cumprir uma missão.

Um detalhe importante é ver que, desde o ventre de sua mãe, João Batista já era cheio do Espírito (Lucas 1,39); mais adiante, vemos o nascimento dele (Lucas 1,57).

Estamos falando dessa passagem para podermos entender que o cumprimento do Evangelho, na hora de sua morte, foi a sua missão em vida. Há uma semelhança muito grande entre João e Jesus. De uma vida oculta, ele passou a ter uma vida pública e viveu fielmente a sua missão.

João Batista era um homem direto, sem meias palavras e viveu por inteiro a missão que o Senhor lhe deu. Hoje, eu lhe pergunto: Para qual missão você está dando a sua vida? Para a sua própria ou para a de Deus?

Você está sendo um bom pai, um bom marido? Você que é mãe, como tem amado o seu filho? É por essa missão, que lhe foi dada pelo Senhor, que você tem de dar a sua vida. Quando você escolhe acolher a missão de Deus no coração, você dá vida por ela.

João perdeu a cabeça por pregar o Evangelho, pois não foi conivente com o pecado. Ele foi sincero e apontou o pecado de Herodes e Herodíades.

Será que nós temos a coragem de falar uma verdade dessas e colocar a nossa cabeça à prova? Será que vocês, pai e mãe, têm a coragem de falar a verdade para seus filhos? Isso não é ser autoritário, é amar e educar.

Na Canção Nova, nós somos chamados a viver pela missão, indo a lugares desconhecidos, ficando longe da família. Evangelizar não é fácil, mas vale a pena.

O que o profeta viveu, todos podem viver. Dê a vida pela sua missão! É isso que o Senhor vem lhe pedir neste dia. A luta não é fácil, mas vale a pena. Você não está sozinho. Nós estamos juntos nessa evangelização para salvar almas. Não há nada no mundo que pague ver uma pessoa sendo tocada por Deus. O seu choro e a sua alegria são a nossa recompensa.

Meus irmãos, João Batista continua vivendo em nós. O espírito da evangelização está em nós. É a verdade que nos constrói. Embora seja dolorida, ela nos faz levantar.

João Batista tinha uma fé que, talvez, nem eu tenha. Tudo o que ele passou foi pelo Evangelho. Não negue Jesus na sua vida; avance assim como João Batista, pois o Senhor tem uma missão para você.

Padre Arlon

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.