Sorrindo pra Vida - 02/02/2012

O Senhor tem muitos frutos a partir da sua vocação

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa, missionário da Comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 1,4-12

“Vocação é um chamado de Deus, por isso, o Senhor também nos capacita ao nos chamar”, enfatiza o missionário
Foto: Maria Andreia

A amendoeira é a primeira árvore que desperta para a primavera, assim está o Senhor: atento para ver nossos primeiros “brotos”. Deus hoje espera a nossa resposta para o Seu chamado a fim de ver os frutos que nascem por meio da Sua Palavra.

Na passagem bíblica meditada hoje encontramos o sentido para a nossa vocação, que inclui a escolha de Deus, a consagração e a nomeação. A escolha de Deus precede e fundamenta a nossa existência, pois antes de sermos concebidos no ventre materno, o Senhor já tinha nos escolhido.

Assim como um consagrado, todo cristão batizado é uma pessoa ungida do Senhor. Se a vocação fundamenta a existência, um dia essa missão pode consumir a nossa vida, tal como podemos ver as pessoas que assumiram sua missão antes de nós.

E qual a garantia que podemos ter ao assumirmos nossa missão? A mesma garantia que Moisés teve ao ir ao encontro do faraó, ou seja, de que nunca estaremos sozinhos, de que Deus permanece sempre ao nosso lado e nos capacita para desempenharmos a missão para a qual Ele nos escolheu. Vocação é um chamado de Deus, por isso, o Senhor também nos capacita ao nos chamar.

O medo não pode ser a base para tomarmos qualquer decisão, principalmente para respondermos ao chamado de Deus Pai. Se o Senhor nos chama, então devemos ir, pois certamente Ele nos vai compensar e nos capacitar com os dons necessários para a missão. Não fiquemos com medo, nem com dúvida de como vamos falar ou agir, pois seremos instrumentos para que as maravilhas do Senhor se realizem na vida das pessoas que vão cruzar o nosso caminho.

Quando vim para a Comunidade Canção Nova tinha uma grande paixão por uma jovem e a Luzia me disse que se fosse da vontade de Deus, certamente, iríamos nos encontrar novamente no futuro. Entretanto, deixei uma grande paixão para viver um grande amor. É na missão que encontramos tudo e tudo o mais vem.

A missão de Deus é como um onda que atinge a muitos. Assumamos como lema para a nossa vida a seguinte Palavra de Deus: “Antes que no seio fosses formado, Eu já te conhecia; antes de teu nascimento, Eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações” (Jer 1, 5).

O Senhor está à espera de uma resposta para que a Sua Palavra se realize em sua vida e dê muitos frutos com sua ajuda. Sigamos em frente, sem medo, com a graça de Deus e apoiados no Seu chamado.

Nelsinho Corrêa

Diácono e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.