Sorrindo pra vida - 15/11/2012

O Senhor recolhe nossos sofrimentos

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 15 de novembro de 2012.


Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Sofonias 3, 14-20.

“Em todos os momentos da nossa vida devemos louvar ao Senhor”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Deus dá vida nova àqueles que se encontram com Ele.
A ordem que o Senhor nos dá é de nos alegrarmos nele, pois ele não nos abandona na derrota. Sabe que passamos por dificuldades e por isso não nos condena a permanecer nessa experiência. A partir do momento que o Senhor passou pelo sofrimento, Ele santificou-o e o sofrimento tornou-se para nós instrumento de redenção e santificação, por isso Ele diz “Por tua causa ele está contente e alegre, apaixonado de amor por ti, por tua causa está saltando de alegria,” Sf 3,17 Todo o pecado que nos afasta de Deus é maldição. Ele não amaldiçoa ninguém, é você quem faz a escolha de viver longe do pecado, pois o Senhor aboliu toda a sentença que tínhamos sobre nós. Destruindoi todo mal que existe, até mesmo das coisas que se viveu no pecado. O Senhor recolhe nossos sofrimentos. Toda a maldição é sinal de ex-comunhão, pois nos “corta” de sermos próximos e íntimos a Deus. O Senhor aboliu a sentença contra você e afastou os teus inimigos. Tome posse dessa Palavra no dia de hoje!

Deixe que o Espírito Santo fale com você, pois quer afastar seus inimigos, quer trazer a libertação interior. Todo a opressão acontece, por primeiro, no coração. Jesus liberta a sua família do alvo do inimigo, estando no meio da sua casa. Não tema, pois por graça de Deus, você se torna uma pessoa diferente pois Ele está ao seu lado.

Uma coisa é ter Deus por perto, como Ele sempre está, agora é você quem vai ao encontro dele. O Senhor sofre por você, pois se sofre por quem ama, e Ele o ama, estando ao seu lado, te livra do mal. Toda a libertação é uma experiência de amor, quando se sente amado, alcança-se a liberdade!

Deus te ama! E te amando quer cuidar de você. Deus não te julga e não quer te condenar! Ele se alegra por você e exulta de alegria por causa de você! Se neste tempo de dor, sente seu coração arrasado por ver a sua família ser desmembrada, ouça: “aos mutilados vou recuperar e aos que se dispersaram vou ajuntar. Darei a eles glória e fama em qualquer terra onde ficaram derrotados. Nesse tempo eu vos farei vir para casa, então vou reunir-vos. Eu vos darei fama e glória entre todos os povos da terra, quando, bem diante de vossos olhos, eu mudar vosso destino”. Sf 3, 19-20 O Senhor quer mudar o seu destino pois Ele é apaixonado por ti. Reconheça o amor dele por você!

A coisa mais triste que existe é a pessoa não acreditar que é amada, a pessoa mais infeliz é aquela que não tem fé. Pede ao Senhor olhos espirituais, pois somente a fé é capaz de fazer enxergar o amor. Existe uma diferente entre ser amado e se sentir amado. Só se consegue experimentar o amor que existe, quando se decide amar! A primeira condição é acreditar que o amor existe. Não crer nisso é uma maneria de se imunizar ao amor. O egoísmo é o início da morte. Deus hoje te pede uma chance para mudar o seu destino. Viva no amor, pois no amor está Deus. Se amarmos Ele viverá em nós. Lembre-se no amor não há medo: “Não tenhas medo, Sião! Não te acovardes!” Sf 3, 16

Quando uma pessoa não é amada ela se torna agressiva, é um jeito de chamar atenção, por isso a revolta. Ame as pessoas de todo o coração, pois o amor retira o temor.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.