Sorrindo pra vida - 06/11/2013

O Senhor quer lhe dar a vida eterna

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 6 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 5,14-17:
“Ao nos dirigirmos a Deus, podemos ter esta confiança: quando pedimos alguma coisa conforme o seu projeto, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, estamos certos de que já obtivemos o que lhe havíamos pedido. Se alguém vê o seu irmão cometer um pecado que não leva à morte, que ele reze, e Deus dará a vida a esse irmão. Isso quando o pecado cometido não leva para a morte. Existe um pecado que leva para a morte, mas não é a respeito desse que eu digo para se rezar. Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não leva para a morte.”

“Se as coisas que pedirmos a Deus não forem contra a nossa salvação, elas nos serão dadas por Ele”, afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

A nossa confiança tem de estar em Deus. Se ela estiver apenas nas coisas desta terra, ficaremos abalados, pois nós somos muito fracos.

Quando uma pessoa não confia no Senhor, qualquer decepção, tristeza, instabilidade ou doença a abala, porque ela cai na tentação de pensar que nada nesta vida presta, que não pode confiar em ninguém e que não vale a pena viver. Mas nós confiamos em Deus, sabemos que Ele é um Pai de amor e está sempre ao nosso lado para iluminar os nossos caminhos e nos levar à vida eterna.

Somos cristãos por causa da vida eterna, porque o Senhor nos ama, está sempre ao nosso lado e ressuscitou dos mortos para nos salvar. Por isso, a confiança que nós depositamos n’Ele é esta: “Quando pedimos alguma coisa conforme o projeto d’Ele, o Senhor nos ouve”. Tudo o que pedirmos a Jesus, se foi da vontade d’Ele, Ele nos atenderá.

Qual é a vontade d’Ele para nós? O Senhor quer a nossa salvação agora e na eternidade, que entra na nossa vida quando percebemos que não podemos nos salvar sozinhos e aceitamos Jesus como nosso Salvador. Ele entra em nossa vida quando dizemos: “Eu creio, meu Deus, que, vendo a minha fraqueza e o pecado que domina o meu coração, o Senhor mandou Seu Filho Jesus para me salvar. E porque Ele ressuscitou, eu posso vencer.”

A pessoa que está em Deus tem paz, amor e felicidade. Se o que Ele quer para a nossa vida é uma salvação concreta, tudo o que pedirmos ao Pai e estiver em conformidade com a vontade d’Ele nos será dado. Ele arrancará do nosso coração todo mal, todo ódio e pecado, toda mentalidade cruel que possa existir.

Não faltará o necessário para vivermos com dignidade se colocarmos em Deus a nossa confiança e pedirmos o que for para o nosso bem, para a nossa salvação e felicidade. Se as coisas que pedirmos a Deus não forem contra a nossa salvação, elas nos serão dadas por Ele.

E diz a Palavra: “E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, estamos certos de que já obtivemos o que lhe havíamos pedido. Se alguém vê o seu irmão cometer um pecado que não leva à morte, que ele reze, e Deus dará a vida a esse irmão. Isso quando o pecado cometido não leva para a morte. Existe um pecado que leva para a morte, mas não é a respeito desse que eu digo para se rezar.”

O que você pediu a Deus já foi alcançado, e Ele não atenderá somente o que você pede em seu favor. Por estar ao seu lado, o Pai atende também todos os pedidos que você fizer pelos outros. É impossível que Ele não ouça a oração de alguém que peça por seus entes queridos – pai, filhos, marido, esposa e todos aqueles por quem ele tem afeto.

Então, dê graças a Deus por já saber que foi atendido em seus pedidos. E se você perceber que quem você quer bem se desviou, reze por esta pessoa, pois Deus atenderá a sua oração. Mas diz a Palavra que a oração pelo próximo só funciona quando a pessoa não comete pecados que a levem à morte.

Nessa hora, eu lhe pergunto: Por acaso você sabe quando o pecado dessa pessoa a leva para morte? Não. Quem sabe dessas coisas é Deus, então, na dúvida, reze e deixe o resto nas mãos do Senhor.

Se você pedir a Deus o socorro, no dia de hoje, Ele o atenderá em tudo, desde que seja pedido algo a favor da sua salvação. Confie nessa Palavra, o Senhor está lhe dizendo, nesse momento, que chegou a hora de confiar, porque você precisa receber o que Ele já lhe preparou.

São Basílio dizia que, quando falta fé no coração de uma pessoa, ela não recebe nada que pediu a Deus. Então, confie. Se o que você pediu vai levá-lo a uma experiência de inferno, Deus não lhe dará. Mas se o que você pediu vai levá-lo para junto do Senhor, saiba que você já alcançou a graça.

É hora de glorificarmos o nome do Senhor para Lhe agradecermos por tudo o que Ele nos dá, por saber que até as orações que nós fizemos em favor dos outros já foram atendidas. Agora, é só esperar e confiar, porque esses pedidos irão se realizar.

Você confia na Palavra de Deus? Então, louve-O por essa graça.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.