Sorrindo pra vida - 02/05/2014

O Senhor quer entrar em seu coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 02 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 24, 36-49.

“Está na hora de você ficar em paz e pacificar o seu coração.”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O Senhor Ressuscitou, depois de tantos sofrimentos e ter passado pela morte. No Seu nome, encontramos a salvação, pois Ele vive! N’Ele, a nossa vida pode mudar. Em nome de Jesus, existe uma chance de conversão para nós.

Precisamos colocar, nos pés do Senhor, tudo aquilo que nos tira a paz! O que tem tirado a sua paz? Voltemos para Deus, convertamo-nos e entregue a Ele o que está em nosso coração. Não queiramos viver nossa vida como se Ele não existisse. Derramemos aos pés d’Ele aquilo que está em nosso coração. Jesus anunciou a Sua paz e isso acontece onde Ele adentra; a paz que vem d’Ele penetra em todos os lugares e corações que Lhe dão acesso.

Onde a Palavra de Deus entra, Deus entra com ela. Não é uma fórmula mágica, mas quem fez essa experiência sabe que assim acontece. Por vezes, encontramo-nos tristes e abalados, mas, quando ouvimos a Palavra do Senhor, ela vem em nosso socorro e nos consola.

Logo que Jesus entrou no lugar onde os discípulos estavam reunidos, com medo, a Sua paz penetrou no coração deles: “A paz esteja com vocês!”. Está na hora de ficarmos em paz e pacificar o nosso coração.

Todos os dias, paramos, por alguns minutos, neste programa, para ouvir a Palavra de Deus. Mas de que nos valerá isso se não abrirmos o nosso coração? Quando o Espírito Santo encontra um coração com boa vontade, Ele concede para essa pessoa a graça do entendimento. E entendendo a vida por meio da Palavra, vamos construindo uma vida mais rica e cheia de misericórdia. Sabemos que é bem comum que um vaso cheio transborde. Os apertos da vida fazem-nos transbordar. Mas quem está cheio do Espírito Santo precisa transbordar o Espírito Santo. Ele age em nossa vida e atinge até as pessoas que nunca ouviram falar dele, mas, a partir do momento em que somos intercessores dessas pessoas, a graça acontece.

São João diz que, quando Jesus entrou no meio da reunião dos discípulos, as portas estavam fechadas. Assim acontece quando desejamos levar a Palavra de Deus àqueles que ainda não O conhecem. O desejo do Senhor é adentrar às portas do coração de todos, e nós devemos ser testemunhas para que isso aconteça.

Há dias em que acordamos fechados pela mágoa ou pela decepção. Às vezes, acontece algo inesperado e isso gera em nós uma indisposição. Talvez, não encontremos uma razão para essa indisposição; por vezes, achamos que até estamos pecando por encontrar dificuldades de anunciar a Palavra de Deus.

Quando determinamos, por nossas indisposições, que o Senhor não faça em nós o que quer, fazemos uma barreira e impedimos a graça de acontecer. Nada pode atrapalhar o nosso relacionamento com Deus. Bem sabemos que, no “momento favorável”, ele vem em nosso socorro! Estamos vivendo esse tempo, pois precisamos ser salvos. Qual é o momento favorável para o socorro? É na hora da necessidade! É agora!

O “momento favorável” não é quando tudo está bem; pelo contrário, é quando estamos fracos, temerosos e distantes de Deus. Permitimos que, por meio do egoísmo, o nosso coração se torne uma pedra.

Achamos que nunca estamos preparados. Pensamos que é preciso, primeiro, dar uma “ajeitada em nossa vida” para, só depois, começar a participar da vida da Igreja. Amados, todos nós precisamos de Deus a todo momento, principalmente quando estamos distantes d’Ele.

Se nos sentimos perdidos, esse é o “momento favorável” para nós, é o momento em que o Espírito Santo deseja vir em nosso socorro. Esta é a hora da necessidade da nossa alma. Façamos, pois, uma experiência de Deus, que muda a nossa vida.

Deixe-se ser encontrado por Deus. Ouvindo a Palavra do Senhor, a paz d’Ele penetra o nosso coração. Muitas das nossas inquietações é de nos aproximarmos de Deus e ter medo de não conseguir colocar em prática aquilo que Ele nos pede. Saibamos, pois, que Ele não nos concede nada maior do que nossas forças.

Tudo o que o Senhor nos pede não é pensando n’Ele, mas em nós. O que Deus nos pede é que nos permitamos ser feliz. Os mandamentos do Senhor só nos são pesados quando nosso coração está fechado.

Abramos o nosso coração para que o Senhor o transforme!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira