Sorrindo pra Vida - 31/10/2011

O Senhor ouve a sua súplica e a acolhe

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 31 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 6

“No momento que tropeçamos e caímos num pecado, o coração de Deus se enche de misericórdia e compaixão, porque quer nos levantar”, nos consola Márcio
Foto: Wesley Almeida

Esta passagem bíblica recai sobre os nossos corações para nos dizer que se cairmos não devemos perder a paz do nosso coração. Não devemos perder a confiança no Senhor, porque Ele quer nos manter perto para nos fazer homem e mulher fortes.

Cada queda que evitamos diminui os males sobre nós. A vontade de Deus é que fiquemos firmes, pois Ele não nos abandona quando caímos. É quando lutamos para evitar a queda que mais precisamos de Deus.

No momento que tropeçamos e caímos num pecado, o coração do Senhor se enche de misericórdia e compaixão, porque quer nos levantar. No momento de um erro, fracasso ou de um pecado é quando menos merecemos o amor de Deus, mas é quando mais precisamos ser amados por Ele. Então, não podemos desanimar e perder a confiança, mas nos voltar ao Pai pela oração e fazer do Salmo 6 as nossas palavras de oração.

A ira e a indignação de Deus nascem de certos pecados que cometemos, portanto, não recaem sobre nós, mas sobre nossos pecados. O Senhor quer destituir o mal da nossa vida, mas nunca nos destruir junto com esse mal.

Muitas vezes, deixamos o Senhor muito nervoso pelos pecados ou más atitudes que cometemos, mas Sua ira não se volta contra nós. Assim como um pai que quer afastar o filho das más companhias, das drogas, de algo que está lhe fazendo mal, assim Deus quer fazer conosco para nos afastar de todo mal que recai sobre nós e nos prejudica.

O Pai se ira com os males que nos prejudicam e entram em nosso coração por meio das decisões e atitudes que tomamos. Mas Ele é paciente conosco, nos compreende e têm compaixão de nós. Deus espera por nós.

Meu irmão, se você cair novamente, levante-se, pois o mais importante é o ato de você se levantar. É preciso que você se levante agora e não queira ficar nessa situação. Deus vai lhe dar toda a proteção e todo o amor. Com o amor, do Senhor você se restabelece para levantar. Então, queira se levantar e se despedir de tudo o que é ruim.

Deus é paciente e sempre nos dá uma nova chance. Nós podemos ter dificuldade de nos dar uma nova chance, mas, a cada dia, Ele as renova e nos dá uma oportunidade inteiramente nova para fazer tudo diferente.

O pecado elimina a nossa confiança em Deus e nos faz esvaziar de Sua graça, que é tão abundante em nossa vida. Quando deixamos o mal nos atingir é o momento que mais precisamos clamar a Deus e nos voltar a Ele em oração, porque Ele é nosso refugio e socorro.

Devemos romper com o pecado e deixar todo o resto nas mãos de Deus.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone