Sorrindo pra vida - 14/07/2014

O Senhor nos perdoa por amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 14 de julho de 2014.

Em virtude de problemas técnicos, excepcionalmente hoje, não disponibilizaremos o áudio do “Sorrindo pra Vida”.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 130,1-8:

“Se Deus nos perdoa, nós também precisamos nos perdoar. Larguemos os erros do passado e recomecemos”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Diversas vezes, por nossos pecados e nossas más escolhas, sentimos que caímos num abismo e só nos resta clamar a Deus o Seu socorro. Nossos pecados nos afundam em culpas e vergonha; no fundo do poço, só nos resta clamar a Deus.

Lutamos para vencer obstáculos e abrir caminhos, porém, quando nos afundamos em nossos vícios e pecados, é semelhante a estarmos jogados numa areia movediça, que quanto mais nos mexemos, mais rápido afundamos. Debater-se é afundar. Quando chegamos a esse limite, deparamo-nos com duas opções: agarrar-se em Deus ou afundar. Não há como vencer sem Ele.

No fundo do poço, o mais importante é voltar a Deus o nosso coração e clamar Sua ajuda para que nos arranque da depressão, do pecado, das misérias. Aquele que se desliga de Deus por seus pecados sente culpa e vergonha. A culpa é o sentimento que vem sobre aquilo que fazemos, e a vergonha está diretamente ligada ao que somos.

A vergonha nos paralisa. A culpa trabalha a nosso favor, realizando um papel importante em nossa felicidade, pois nos ajuda a rever nossos erros e buscar mudanças. Há pessoas que se matam aos poucos no fumo, nas drogas e em outros males. Se Deus levasse em consideração apenas os nossos erros, não aguentaríamos. Ele nos criou de maneira maravilhosa. Cada um tem um dom e um talento específico. Ele nos fez únicos. O Pai colocou em nosso coração bondade, compaixão e misericórdia.

Quanto mais nos despirmos do mal, mais nos revestimos da nova criatura. A vergonha só serve para que duvidemos de quem nós somos. Precisamos parar de duvidar da capacidade que Deus nos deu. Somos capazes de ser feliz, pois a felicidade está ao nosso alcance. O Senhor não duvida de nós.

Se Deus nos perdoa, nós também precisamos nos perdoar. Larguemos os erros do passado e recomecemos. É hora de rever os erros passados e tratar as feridas em nosso coração. Ficar preso ao mal do passado não vai remediar o que aconteceu. É hora de levantarmos a cabeça e nos dar uma nova chance.

Tudo pode mudar e com Deus a mudança é possível. A nossa vida está em Suas mãos. Peçamos a graça de nos enxergarmos com os olhos de Pai e recomeçar. No Senhor encontramos o perdão. Junto de Deus o pecado é obrigado a retroceder. O mal gerado pelo pecado nos sufoca, mas junto de Deus ele retrocede.

Deus vai nos redimir de todas as nossas culpas. Se vivermos a partir de nossos males interiores, até onde aguentaremos? Recorra ao Pai que concede o perdão. O Senhor nos perdoa, porque não quer que nos aproximemos d’Ele por medo, mas quer que nos acheguemos a Ele por amor.

O Senhor nos perdoa por amor. Nossa alma espera em Deus. Junto d’Ele está a misericórdia e o amor infinito. Coloquemos aos pés de Jesus toda vergonha e, pela nossa culpa, possamos enxergar o que devemos mudar e esperar n’Ele pela redenção dos nossos pecados.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva