Sorrindo pra vida - 04/06/2013

O Senhor nos liberta de toda enfermidade

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 4 de junho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 13, 10-17.

“Mesmo na dificuldade da sua doença, procure o Senhor, Ele vai ao seu encontro para curá-lo”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, esta reflexão para nós é muito importante, porque fala de uma realidade que todos nós vivemos: a enfermidade. O Catecismo da Igreja Católica nos fala no número 1501: “A enfermidade pode levar a pessoa à angústia, a fechar-se sobre si mesma e, às vezes, ao desespero e à revolta contra o Senhor. Mas também pode tornar a pessoa mais madura, ajudá-la a discernir, em sua vida, o que não é essencial para voltar-se àquilo que é essencial. Não raro, a doença provoca uma busca de Deus, um retorno a Ele.”

Jesus estava ensinando em uma sinagoga. Era sábado e ali havia uma mulher que, há dezoito anos, estava doente. Vendo-a, Jesus a chamou e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Cristo colocou Suas mãos sobre ela e, imediatamente, ela se endireitou e começou a louvar a Deus.

Imagine a situação dessa mulher, pois ficava todo tempo encurvada, com as pessoas olhando para ela e sentindo pena, pensando o que poderia ter acontecido para ela estar assim, pois, naquela época, uma doença era considerada como um castigo por causa de algum pecado cometido. Mesmo com essa condição, ela, dia a dia, buscava o Senhor; naquele sábado, ela recebeu um olhar diferente. Jesus a chamou e a curou, e a primeira coisa que ela fez, depois de ficar em pé, foi louvar a Deus.

Em seguida, apareceu o chefe da sinagoga que disse: “Há seis dias para trabalhar. Venham, então, nesses dias e sejam curados, e não em dia de sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não solta, do curral, o boi ou o jumento para dar-lhe de beber mesmo que seja dia de sábado?”.

Então, Jesus olhou severamente para aquele homem e lhe disse: “Aqui está uma filha de Abraão que satanás amarrou durante dezoito anos. Será que não deveria ser libertada dessa prisão em dia de sábado?”. Essa resposta deixou envergonhados os inimigos do Senhor, enquanto a multidão se alegrava pelas maravilhas realizadas por Jesus.

Hoje, Jesus olha para você, que está nessa cama, tomando remédios fortes, passando por quimioterapia, hemodiálise, sessões de radioterapia. Para você que está com essa doença crônica ou que foi desenganado pelos médicos, Ele vem para libertá-lo de todas essas amarras. Tome posse desse olhar do Senhor que cura.

Mesmo na dificuldade da sua doença, procure o Senhor, Ele vai ao seu encontro para curá-lo. Nesse momento, Deus liberta você de toda angústia, de todo peso e depressão que a sua alma vive por causa desse tratamento de saúde. Receba a paz de Jesus no seu coração. Hoje, Ele lhe chama para dizer: “Estás livres da sua doença”.

Nesta manhã, seja liberto em nome de Jesus. É Ele quem vem colocar você de pé e firme, assim como fez com aquela mulher.

E para você, que cuida de um doente e não tem mais paciência com ele, está cansado de toda essa situação, Jesus olha para você também e lhe diz: “Vai com calma, tenha paciência com essa pessoa que vive na opressão da doença, Eu quero cuidar dela por meio de você. Tenha misericórdia”.

“Senhor, eu peço por todos aqueles que têm um enfermo em casa e estão perdendo a paciência por terem que cuidar deles. Alivia o coração dessas pessoas. Envolve o coração dos doentes e dos que cuidam dos doentes, liberta-os de toda enfermidade e reclamação. Transforma cada casa em uma santa casa.”

Volte para o Senhor e traga até Ele o que está pesando sobre você e encurvando-o. Ele o chama e diz que você está livre dessa doença que tanto o aflige. Alegre-se e louve ao Senhor por essa graça. O olhar d’Ele o liberta nessa manhã.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.