SORRINDO PRA VIDA - 29/01/2016

O Senhor nos dará uma vida nova no Espírito

Deus retira nossas máscaras e nos dá uma vida nova

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pelo Salmo 51, convida-nos a pedir ao Senhor uma vida nova e, com o coração renovado, caminharmos sempre na presença de Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 51,8-15:
“Mas tu queres a sinceridade do coração e no íntimo me ensinas a sabedoria. Purifica-me com o hissopo e ficarei puro; lava-me e ficarei mais branco que a neve. Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultem os ossos que tu quebraste. Afasta o olhar dos meus pecados, cancela todas as minhas culpas. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto. Não me rejeites da tua presença e não me prives do teu santo espírito. Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso. Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores.”

O Senhor nos dará uma vida nova no Espírito

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Senhor deseja nos dar uma vida nova

Muitos de nós ansiamos por uma vida nova. O Senhor quer nos dar essa vida nova. Em Sua presença, Ele quer retirar as máscaras para que vivamos da verdade. Deus deseja que tenhamos um coração sincero, pois Ele não se importa com as aparências, mas sim com o que está no nosso interior.

Quando pecamos, Ele não retira de nós Sua unção e graça. Nossos pecados não podem nos retirar de Sua presença, a menos que nós queiramos nos apartar do Senhor. Que nossa vida tenha sentido e sabor, pois é o Espírito Santo que nos renova.

Peçamos ao Senhor que retire de nós as fantasias e ilusões que nos distanciam da verdade. Muitas vezes, nos desviamos dos caminhos do Senhor e começamos a seguir pessoas, um tempo depois descobrimos que estamos perseguindo uma felicidade passageira. Deixemos que Deus nos guie para a felicidade verdadeira, se O seguimos, Ele nos apresentará pessoas que nos ajudarão a andar em Seus caminhos.

O pecado nunca será um consolo para nós

Não busquemos consolo no pecado e nem nos envolvamos nos prazeres deste mundo. O maligno quer nos tirar da felicidade em Deus. O pai da falsidade [inimigo] quer nos envolver em um emaranhado de prazeres, nos tirando assim dos caminhos de Deus.

Quando uma pessoa se encontra verdadeiramente com Deus, ela se transforma. Suas atitudes mudam, pois o Espírito Santo entra em nossa vida para nos renovar. Quem está em Deus não é alienado, mas tem o equilíbrio em sua fé, pois tem a vida no Senhor, mas os pés no chão.

O homem e a mulher de Deus são aqueles que amam o Senhor e, por amá-Lo, estendem sua mão aos que necessitam independente se mereçam ou não.  Se não rezarmos, nossa vida perderá o sabor. Quando não rezamos, não caminhamos.

A oração nos faz andar nos caminhos de Deus

Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude em todas as decisões que devemos tomar. Que Ele nos devolva a paz e a alegria. A alegria vem quando deixamos Deus mudar nosso coração. Se rezarmos, Ele tira do nosso peito um coração de pedra e nos dá um coração dócil à Sua vontade. Tenhamos clareza daquilo que queremos e para descobrir o que queremos é preciso se colocar em oração e escutar a Deus.

Quem reza caminha em Deus. O Senhor nos dará, conforme nossa oração, uma vida nova no Espírito Santo. Retomemos nossa vida de oração! Retomemos, hoje, nossa intimidade com o Pai!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova