Sorrindo pra Vida 27/07/2010

O Senhor multiplica o pouco que oferecemos

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 27 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 14,13-21.

Dunga
Foto: Wesley Almeida

Nós vemos aqui, nesta passagem bíblica, um grande ensinamento de Jesus. Ele ficou sabendo da morte do seu primo João e se retirou para rezar, porque sabia que uma reação em cadeia iria começar, com uma perseguição com o que Ele pregava causou estranheza nas autoridades, estava incomodando muito as autoridades dos judeus, por isso, o Senhor se retirou para rezar, talvez para perguntar ao Pai o que fazer ou qual seria o próximo passo.

Quando Cristo se deu conta a multidão já estava ali para ouvi-Lo, todos os presentes tinham expectativas de cura e Jesus não perdeu tempo, acabou de rezar e ali estava Ele e quando perceberam o tempo tinha voado, e a multidão estava ali, e os discípulos preocupados porque estava ficando tarde e não tinham comida para dar para o povo.

E Jesus pergunta o que eles têm para comer e a resposta é: cinco pães e dois peixes. Aqui começa o grande ensinamento. É com o que você tem, com o que você é, com aquilo que você conseguiu juntar, seja você pobre ou rico, com ou sem conhecimento, é a partir do que você tem para dar que o Senhor fará o milagre.

Hoje Jesus quer abençoar o pouco ou o muito que você tem, quem sabe hoje você só tenha dificuldades, desemprego, mas é isso que você vai apresentar e o Senhor vai estender a mão e vai abençoar e o milagre vai acontecer. Nessa passagem da Palavra de Deus todos eles aprenderam uma lição e hoje nós também aprendemos que é o Senhor que vem para multiplicar o pouco que oferecemos, então, não podemos sonegar esse pouco, porque este pouco são seus “cinco pães” e “dois peixes”. E, com certeza, com esse aprendizado, antes mesmo de você fazer qualquer coisa, você experimentará este milagre também na sua vida.

Dunga
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o Blog do Dunga

.:Saiba um pouco mais sobre o novo DVD do Dunga

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010