Sorrindo pra Vida -08/08/2012

O Senhor lhe preservará de todo mal

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 8 de agosto de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 121,1-8.

“A oração permite que o Espírito Santo se manifeste em nós contra todo o desânimo”, afirma Márcio
Foto: Maria Andrea

Quero desejar a você, nesta manhã, o que o título deste Salmo propõe: “Que o Senhor o proteja! Que Ele derrame o dom do Espírito Santo sobre você, pois Ele é o braço de Deus e a força que o conduz, ilumina e protege. É a fonte de restauração e cura interior, é a vida nova em Nosso Senhor Jesus Cristo, porque, quando a pessoa encontra Jesus, tudo se faz novo.

Como é bom ver alguém com o coração cheio de alegria verdadeira e bondade! Como é bom enfrentar as tribulações e monotonias do dia com o coração cheio de paz! Que o Espírito Santo produza tudo isso, e muito mais, em sua vida, e que, por esse motivo, Deus o proteja!

Que o Senhor proteja a todos neste dia! Para você que está se perguntando: “De onde virá o meu socorro? A quem recorrer nesse momento? Quem vai interceder por mim e minha família?”, levante seus os olhos para o céu, pois o seu socorro vem do Senhor. É preciso ter coragem de proclamar pela fé: “O meu socorro vem do Senhor”. Não desanime, porque Deus tudo fez e tudo pode, Ele pode ajudá-lo.

Nós recebemos ajuda a partir da nossa procura. A resposta pode ser ‘sim’ ou ‘não’. Jesus foi o ‘sim’ de Deus diante de todas as situações da nossa vida. Ele é o nosso ‘sim’, mas para tomarmos posse disso, temos de nos aproximar de Deus primeiramente pela oração. Precisamos estar intimamente ligados ao Senhor para receber Sua ajuda, pois, em vários momentos, a ajuda d’Ele vem, mas nós não a percebemos. Ele quer nos dar um coração unido ao d’Ele.

Com o coração no Pai, ficamos cheios de alegria. Se mantivermos o nosso coração saudável, todas as outras coisas na nossa vida se curarão. Precisamos priorizar as coisas mais importantes para termos uma vida boa, e o mais importante de tudo é estarmos bem internamente, pois se há força espiritual o corpo acompanha. Com o coração fortalecido, venceremos todas as dificuldades.

Deus vem nos dizer: “Estou aqui para ser seu socorro, mas você quer receber o socorro que Eu lhe preparei? Se estivermos prontos para fazer o que o Senhor nos pedir, Ele não nos abandonará. Deus não dorme e não pisca. Mesmo que as nossas vidas mudem, o Seu amor e a Sua proteção por nós não mudará.

Deus sempre nos protegerá e o Seu Espírito Santo fará por nós o mesmo que fez por Maria. Ele colocará Jesus dentro de nós. Se Jesus é por nós, quem será contra nós? Se há luz dentro de nós, não precisamos temer as trevas.

O Espírito Santo é a sombra luminosa que nos protege de todo o mal. Esta é a única certeza que temos nessa manhã.

Se você está aflito e angustiado, escute com atenção: Deus vê o seu sofrimento e as suas lágrimas, Ele lhe preservará de todo mal. Confie no Senhor e fique firme, pois Ele sempre irá preparar algo de bom para você. Unindo-se ao Senhor com fé, você verá que essa Palavra é uma realidade. Deus vai lhe proteger dentro de fora da tribulação. Depois disso, você ficará mais forte e verá que aquele problema não tem mais domínio sobre você, porque, com a ajuda de Deus, você já sabe como enfrentá-lo.

A ajuda do Senhor sempre esteve à sua disposição, o que mudou é que, agora, você recorreu a Ele. Com confiança e oração tudo muda; ela tira de você o coração doente e medroso e coloca, no lugar, o coração de Jesus, que é amoroso, confiante e do bem. Ela derrota qualquer inimigo, por isso a pessoa que reza é mais forte.

A oração permite que o Espírito Santo se manifeste em nós contra todo o desânimo. Essa luz, que vem de Deus, nos ajuda a controlar nossas emoções, separando o bem do mal. O Espírito de Deus tranquiliza nosso coração, Ele se manifesta a partir das nossas atitudes. Se perseverarmos na oração, receberemos a Sua graça.

Levante os olhos para Deus em busca de auxílio, e Ele o ajudará. Essa Palavra é como uma carta de um pai amoroso para você, em resposta ao que traz no coração. Escute: “O Senhor é o teu guarda, é como sombra que te cobre e está à tua direita. De dia, o sol não te fará mal nem a lua de noite. O Senhor te preservará de todo mal, preservará tua vida. O Senhor vai te proteger quando sais e quando entras, desde agora e para sempre.”

Bendito seja Deus por essa Palavra.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.