Sorrindo pra vida - 28/04/2014

O Senhor fortalece os escolhidos

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 28 de abril de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 5,27-32.

“Feliz é você que, ouvindo a voz de Deus, conseguiu atender ao chamado d’Ele”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Como é bom poder tomar posse dessa Palavra! Como é bom saber que, olhando para nós, cheio de misericórdia, o Senhor diz: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico. Eu vim para os que estão doentes, para os enfermos do corpo, mas também da alma, para aqueles que carregam o coração pesado pela culpa, pela tristeza, pelo desencanto, pela decepção. eu vim para aqueles que estão amargurados e aflitos, para dar alívio a quem está sofrendo, para aqueles que não conseguem caminhar na verdade”.

O Senhor veio para nós e, para que não haja dúvidas, Ele diz que não veio chamar os perfeitos para conversão, mas aqueles que estão afastados de Deus por causa de seus pecados. Ele veio para socorrer quem precisa de ajuda e quem se entristece e desanima facilmente.

Que alegria saber que Jesus não veio chamar os justos, santos e perfeitos! O mundo tem o costume de descartar quem não responde rigorosamente aos seus critérios. No trabalho, em concursos e até em certos relacionamentos, quem não se encaixa no perfil é desclassificado; e é para esses que Jesus veio. Ele veio ficar com quem o mundo rejeitou.

É bem provável que eu e você não sirvamos para este mundo, mas Deus coloca os olhos sobre nós, escolhe homens e mulheres pecadores, pobres, marginais; é iniciativa d’Ele essa escolha. Nós podemos cooperar com o desejo que o Senhor tem de nos fazer melhores, mas foi Ele quem nos quis primeiro.

O Senhor traz essa Palavra para aqueles que precisam de ajuda, para quem está lutando pela santidade, mas cai em meio a essa luta. Ele não escolheu os fortes, mas fortaleceu os escolhidos.

Em meio as nossas maiores necessidades e fraquezas se manifestam a força e o socorro do Senhor. Enquanto não tocarmos o fundo do poço da nossa fraqueza, não sentiremos a força do Espírito Santo na nossa vida.

O Senhor chamou Levi, este se levantou e O seguiu. Deus chama você para ser d’Ele, para estar com Ele, falar em Seu nome e agir pela força do Seu Espírito. Ele não chamou você de brincadeira, mas para resgatar sua dignidade, para você ser de Deus, estar na Sua presença, falar em Seu nome e agir na autoridade que Ele lhe dá.

É de Deus que nós recebemos a graça de sermos d’Ele. Quando Ele nos chama, já nos dá a força necessária para respondermos ao Seu chamado. Ele toca no íntimo do nosso coração, naquilo que temos de mais sagrado, e ali coloca um sinal. Por isso, é importante levarmos em consideração quando uma palavra e uma inspiração de Deus tocam o nosso coração e nos guiam.

Feliz foi Levi, feliz foi Mateus, feliz é você que, ouvindo a voz de Deus, conseguiu atender ao chamado d’Ele. Como é feliz a pessoa que se aproxima do Pai, porque foi tocada! Ela vê coisas grandiosas acontecerem, mesmo em meio aos seus pecados e às suas fraquezas.

Jesus nos chama à conversão todos os dias. E nós recebemos a Sua graça, apesar dos pecados, porque não cansamos de lutar. Assim, vemos vidas transformadas, pessoas cheias de alegria, famílias em paz por causa do nosso testemunho.

Quando Deus nos chama, o Espírito Santo acende no nosso coração um fogo que é como uma vela capaz de acender outras velas sem perder a sua chama. O nosso fogo aceso pelo Espírito acende outros corações pelo nosso testemunho.

O Senhor nos chamou para sermos d’Ele, estarmos com Ele e darmos testemunho da vida ao Seu lado. Não basta crer, precisamos nos levantar do comodismo e das prostrações e ir com Ele para testemunharmos o bem que Ele nos faz.

O que impede você de seguir Jesus? É o medo de uma vida radical? Seguindo-O, você passará por contrariedades, decepções, esforços, espinhos, humilhações, incompreensões e perseguições. Mas, na última hora, você dará uma guinada na sua vida.

Quero terminar com a história de um homem sábio: Perguntaram a um monge com o que ele mais se admirava. Ele respondeu: “Com o fato de as pessoas viverem como se não fossem morrer; depois, morrerem como se não tivessem vivido. Com o fato de que as pessoas perdem toda a sua saúde para ganhar dinheiro; depois, perdem todo o seu dinheiro para recuperar a sua saúde”.

Nós devemos parar de olhar o que vamos perder e começar a olhar para o que vamos ganhar ao lado de Deus. Nós vamos ganhar a vida eterna!

Jesus veio para quem precisa e Ele age na vida de quem O aceita. Aceite o Senhor na sua vida para você ver tudo acontecer. Tenha atitude, levante-se e siga Jesus.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.