Sorrindo pra vida - 12/11/2012

O Senhor ampara a todos que invocam o Seu nome

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 12 de novembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 145,13-21.

“Deus atende e dá a vitória a todos os que O invocam com o coração sincero”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

“Fiel é o Senhor em Suas Palavras, santo em todas as Suas obras.” Em tudo que Deus faz Ele é fiel, a Sua Palavra é tão fiel quanto as Suas obras.

Deus é fiel e age em Suas obras e palavras. Você pode acalmar o seu coração, porque a Palavra do Senhor nunca falhará com você. Todas as obras que são citadas neste Salmo cabem a mim e a você, pois elas são semelhantes a várias situações que vivemos na nossa vida.

A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor ampara a todos que caem”. Quem é que não cai, não é verdade? O nosso consolo é saber que Deus nos levanta, compadece-se com a nossa situação e nos ampara. Ele volta para nós o Seu amor e Seu favor, e nos reergue para a vida.

Por isso que nós voltamos os nossos olhos para Deus e nos unimos em oração, para abrirmos o coração para as Suas graças. O Senhor nos dá o necessário para vivermos a semana pela força do Espírito Santo.

Quando nós fraquejamos, o Pai do céu estende Sua mão e nos levanta. O Espírito Santo é a mão de Deus que nos reergue, é o alimento do nosso coração e a força que precisamos para seguir em frente.

Grande parte das nossas fraquezas vem pela falta de amor, de nos sentirmos amados. E esse sentimento é uma anemia afetiva e espiritual que precisa de alimento para ser curada. O alimento dessa anemia é o que nos diz a Palavra: “Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.”

A hora certa é agora. Feliz de você que tomou a decisão de não começar a semana sem se revestir da graça de Deus e desse alimento de vida eterna. A Palavra de Deus nos alimenta, porque ela é amor.

O Senhor sempre está ao lado dos que invocam o Seu Santo nome, protege todos os que O amam, satisfaz a intenção dos corações que O temem. Ele escuta os clamores e salva a todos. Até quando faltam as palavras para rezar, Ele coloca em nossos lábios a oração que precisamos fazer.

Todas as vezes que formos rezar devemos começar louvando a Deus e terminar com a ação de graças, porque o louvor é o reconhecimento de quem o Senhor é, e a ação de graças é o reconhecimento do que Ele faz por nós. E o primeiro motivo para agradecermos a Ele é por Sua fidelidade em ouvir a nossa oração, mesmo quando não somos fiéis a Ele. Damos louvores ao Senhor, porque Ele é bom, porque, todas as vezes que invocamos o Seu nome, Ele aumenta as nossas forças.

Deus atende e dá a vitória a todos os que O invocam com o coração sincero. Ele não tira o problema da vida da pessoa, Ele a faz vencer aumentando as suas forças. Mas essas forças só crescem à medida em que a pessoa se coloca em oração.

O homem que reza é tão poderoso quanto Deus, porque rezando ele toma emprestada a força divina para vencer todas as dificuldades do dia a dia. Por isso, não devemos enfrentar esse mundo perigoso sem a oração.

Nós vivemos em um mundo de muitas coisas boas, mas ainda muito maldoso; por esse motivo, não podemos enfrentar essa indústria de pecado apenas com a nossa boa vontade, mas sim com armas poderosas, com a oração.

Às vezes, nós nos descuidamos na hora de rezar, seja por cansaço ou preguiça; então, acabamos seduzidos pela tentação. Daí, nós nos sentimos culpados e nos afastamos de Deus, porque o maligno nos faz pensar que não somos dignos de sua misericórdia. E se falhamos na oração, falhamos nas coisas do dia a dia também.

Esse momento de oração perdido não volta mais e é um prejuízo toda a graça e todo amor que perdemos por não orar. Mas, nós não podemos lamentar, devemos colocar os nossos olhos no que ainda podemos alcançar e aprender com o prejuízo.

Nessa hora de oração, a força do Espírito Santo já está chegando até você. Quem se une a Jesus não fica sem o necessário. “Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.”

Deus dá o alimento na hora certa. Não se desespere por ainda não ter recebido o que pediu, na hora da necessidade Ele não vai falhar. Você precisa acreditar e preparar o seu coração para receber a graça de Deus.

A vida sem oração é fraca e desprotegida. Você precisa rezar para viver a experiência da plenitude e da eficácia divina. “Meu Deus, eu tenho falhado, muitas vezes, em rezar e Lhe procurar. Dá-me o Seu perdão, restaura o tempo que perdi com a tentação. Sei que, na Sua graça, posso me levantar. Dá-me firmeza para, de agora em diante, não parar de rezar, para ter a graça de receber a força, a luz e o amor que preciso. Dá-me o Seu Espírito Santo.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.