SORRINDO PRA VIDA - 24/08/2015

O segredo para a alegria do coração

Márcio Mendes, no Programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, convida-nos a termos plena confiança em Deus para sermos pessoas alegres.

Nesta segunda-feira, 24, Márcio Mendes participou do programa ‘Sorrindo pra Vida’ e meditou sobre a necessidade de termos a plena confiança de que Deus conduz nossa vida. Confira o áudio e a transcrição do programa.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 50,24-26;30-31.

“Agora, bendizei o Deus do universo que faz maravilhas em toda a terra, exaltando nossos dias desde o ventre de nossas mães e agindo conosco segundo a sua misericórdia. Que ele nos dê a alegria do coração e que haja paz em nossos dias, em Israel, para dias sem fim; e Israel acredite que está conosco a misericórdia de Deus, para nos libertar em nossos dias. Nações detestadas. Bem-aventurado aquele que for versado nestas palavras: quem as fixar no coração será sempre sábio. Se as praticar, será capaz de tudo, porque o temor de Deus é o seu caminho.”

Marcio Mendes_Sorrindo Pra Vida

“Se Deus confiou em você, é preciso que você confie n’Ele”, diz Márcio Mendes – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Desde que nascemos, é Deus quem nos levanta, é Ele quem cuida de nós e nos faz passar por todas as situações, mas algumas delas não são positivas e nos entristecem. É exatamente isso que o Senhor não quer que aconteça em nossa vida. Ainda que dê um nó em nosso coração, não podemos deixar que a tristeza invada o lugar onde Deus mora. Temos de confiar que, apesar de todas as coisas, há um Pai que está cuidando de todas as coisas.

Quando decidimos não ser tristes, os sentimentos acompanham nossa decisão e a paz de Deus toca nosso coração e nos faz alegres mesmo nas dificuldades. Onde houver uma pessoa com o coração bondoso e alegre, o Senhor se faz junto dela para libertá-la e curá-la, por isso tenhamos n’Ele a alegria daquele que sabe que Ele olha por nós.

O chamado de Deus exige de nós uma resposta, e quem confia n’Ele é obediente e segue os caminhos conforme a vontade d’Ele. Só obedecendo é que poderemos confiar em Deus plenamente. Se Ele confia nós, precisamos confiar ilimitadamente n’Ele.

O segredo para a alegria do nosso coração é confiarmos em Deus, acreditarmos que Ele não se equivoca nem falha. Se formos fiéis e confiarmos no Senhor, Ele também continuará fiel a nós. No momento em que nos dispomos a confiar no Senhor, começa a linda obra de restauração em nossa vida e na de nossa família. Se você não confia em Deus, resistir às tempestades não se torna difícil, mas impossível.

Precisamos abrir mão do desgosto e da tristeza que sentimos quando as coisas não acontecem como queremos. Às vezes, elas acontecem conforme a vontade de Deus. Haverá dias em que falharemos, mas se tivermos firmes na fé, não desanimaremos.

Aprendamos a vencer as dificuldades pela confiança, obediência e paciência, na certeza de que a Divina Providência rege a nossa vida. Confiemos em Deus e seremos capazes de tudo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1