SORRINDO PRA VIDA - 18/08/2015

Deus é o fundamento da felicidade

Nesta terça-feira, Márcio Mendes meditou, no Programa ‘Sorrindo pra Vida’, sobre desapegarmos do que nos atrasa para termos olhos fixos em Jesus.

No programa “Sorrindo pra Vida” desta terça-feira, 18, o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes refletiu sobre a necessidade de abandonarmos o desânimo e tudo que nos atrapalha, para estarmos no caminho de Deus. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 12,1-4

“Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição. Em vista da alegria que o esperava, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. A pedagogia do sofrimento. Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado.”

Marcio Mendes_Sorrindo pra Vida

“O segredo que a Palavra nos releva é manter os olhos fixos em Jesus”, diz Márcio Mendes – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Palavra de hoje vem nos fazer um convite para que deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve, para que tenhamos a coragem de dar o sangue para sermos cada vez mais de Deus. Há tantas vidas amarradas, que não vão para frente, porque tentamos achar os motivos e não vemos que muitos dos nossos problemas são devido ao apego que temos nas coisas que nos atrapalham.

O Senhor quer que continuemos no caminho d’Ele diante das dificuldades e dos problemas. Pode não ser fácil, pois as tentações são muitas, mas com perseverança e olhos fixos em Jesus, o Senhor aperfeiçoa a nossa fé para que consigamos vencer. Precisamos pensar n’Aquele que foi preso, perseguido, desmentido e crucificado, a fim de que não desanimemos. Jesus resistiu até o sangue por cada um de nós e é por isso que precisamos resistir.

É preciso deixar de lado não só o pecado, mas tudo que atrapalha, o medo de fracassar e ser vencido. O que atrapalha você a ser uma pessoa de Deus. É uma pessoa? Uma situação? Uma atitude? Um medo? Deixe de lado!

Se há algo que Deus quer nos ensinar hoje é que aprendamos a resistir. Resista se você se sentir tentado, se a vida estiver difícil, se uma pessoa quiser levá-lo para o mal caminho, resista para que possa chegar ao caminho da vitória. Vença com paciência, pelo cansaço.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1