SORRINDO PRA VIDA - 12/08/2015

Ter gestos de gratidão e afeto com nossos pais

No Programa ‘Sorrindo pra Vida’, Diácono Nelsinho Corrêa meditou sobre a importância de termos afeto com nossos pais e honrá-los diariamente.

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 12, Diácono Nelsinho Correa refletiu sobre a necessidade de retribuirmos, com gestos concretos, o amor de nossos pais por nós. Confira o áudio e a transcrição do programa.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 7, 29-30.

“De todo o coração honra teu pai e não te esqueças dos gemidos de tua mãe. Lembra-te de que, se não fosse por eles, não terias nascido. Como lhes retribuirás o que fizeram por ti?”

Nelsinho Correa_Sorrindo pra Vida

“Os filhos bebem do amor que transborda dos pais”, Diácono Nelsinho Corrêa – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje, Deus vem nos falar sobre família e nos questionar sobre a maneira que podemos honrar pai e mãe; ao mesmo tempo, Ele nos responde que é precisamos honrá-los de todo o coração, não por obrigação, mas por afeto e carinho.

Atualmente, em casa falta carinho, falta gesto de amor e compaixão de um com o outro. Sabemos de muitas situações em que, quando falta atitudes de afeto em casa, as pessoas passam a procurar o carinho nas ruas.

É preciso ser grato por tudo que os nossos pais fizeram por nós. Uma pessoa que não tem gratidão é infeliz, ela não saboreia o que recebeu durante sua vida. Mesmo se um dia nossos pais erraram, é preciso lembrar que eles nos deram a vida, e a vida é um dom de Deus. Recebemos nossa vida por meio do amor deles.

Nossos pais, muitas vezes, abdicam de suas vidas por nós. Os gemidos de uma mãe são sempre em funções do filho, os maiores pedidos de nossos pais a Deus são para o filho.

O amor dentro de casa é fundamental, nenhuma família é perfeita, mas é preciso que os pais tenham amor um com o outro para que os filhos possam presenciar sentimento, viver e beber dele. O amor de uma família precisa transbordar para todos que estão em volta. Família é comunhão, é união e hospitalidade.

Portanto, é preciso ter atitudes concretas de afeto, retribuir aquilo que eles fizeram e fazem por nós, um pedido de desculpas, um agradecimento, gestos que demonstram o carinho, a gratidão e o amor para com eles. Volte-se a eles, tenha certeza de que eles sempre estarão esperando por você de braços abertos.

Diácono Nelsinho Corrêa
Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Letícia Paiva

contribuicaocn1