SORRINDO PRA VIDA - 30/03/2015

O segredo da cruz é abraçá-la

Márcio Mendes, no “Sorrindo pra Vida” desta segunda-feira, dia 28 de março de 2015, partilha sobre a renuncia de si mesmo e o “abraçar” a cruz. Confira o áudio e a transcrição do programa: 

 

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 9,23-27:
23. Depois, Jesus começou a dizer a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me.
24. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará.
25. Com efeito, de que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se e a arruinar a si mesmo?
26. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem também se envergonhará dele quando vier na sua glória, na glória do Pai e dos santos anjos.
27. Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui presentes não provarão a morte, sem antes terem visto o Reino de Deus”.

30032015_sorrindopravida_marciomendes

“Tomar a cruz requer obediência a Deus e mansidão”, afirma Márcio.

O reinado de Deus precisa se estabelecer em nossa vida. Quando isso não acontece, damos espaço para o mal reinar em nós. Quem quiser fazer o caminho para o céu precisa renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir Cristo.

Onde temos investido a nossa vida? Abramos mão de nossas vontades para viver as de Cristo. Renunciemos ao amor venenoso que temos por nós mesmos. A “renuncia de si” e o “tomar a cruz” estão intimamente ligados, e disso depende a nossa salvação.

Tomar a cruz requer obediência a Deus e mansidão. Mansidão significa “deixar pôr a mão”, ou seja, um coração manso que se deixa ser tocado pelo Senhor.

Obedecendo a Deus libertamo-nos de nosso egoísmo, nossos pensamentos e vícios. Libertar-se da influência dos outros e do mundo é fácil, pois, como está fora, temos o controle da situação. Libertar-se interiormente requer abertura de coração e esforço.

Renunciar-se não é renunciar a seus dons e talentos, mas ao que nos impede de ser inteiramente do Senhor. O segredo da cruz é abraçá-la. A cruz pode ser expressa em uma limitação, uma doença física ou uma pessoa dentro de sua casa; mas temos de abraçá-la.

Quando abraçamos a cruz, o que é pesado se torna leve. Tudo o que gastarmos por causa de Deus e das outras pessoas, o Senhor nos restituirá. De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro se vier a perder sua alma? Quem perde sua vida pelo Senhor vai reavê-la. Quando perdemos a vida velha, ganhamos vida nova pelo Espírito Santo. 

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Chegamos aos 68% e faltam-nos 32% para fecharmos março sem dívidas. Os 100% é possível e contamos com você, família Canção Nova. Clique aqui e confira as formas para contribuição .