Sorrindo pra Vida - 08/02/2012

O remédio para a perturbação não é a distração, mas a fé

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 14,1-14

“Quando não acreditamos em Deus deixamos de acreditar também nas pessoas”, nos ensina Márcio
Foto: Maria Andreia

Louvado seja Deus por essa passagem bíblica, que já começa nos dizendo: “não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus, credes também em mim disse Jesus”. O Senhor nos diz para não nos deixarmos perturbar. Nós não dizemos isso para uma pessoa que está superbem, mas para alguém ameaçado com alguma preocupação.

O que nos leva a não nos perturbar é a fé na Divina Providência, a fé no cuidado que Deus tem conosco, na mão de Deus Pai operando em nosso favor, nos protegendo, agindo em nosso favor, abrindo caminhos para que o necessário sempre chegue na hora certa. Mesmo que passemos por aflições, tentações, preocupações, sempre a mão do Senhor está nos sustentando e não nos deixando cair quando tropeçamos. É a fé em Deus que não permite que as tentações sejam maiores que as nossas forças, e leva o nosso coração a não se perturbar mesmo que haja motivos.

O remédio para a perturbação não é a distração, pois onde formos a preocupação vai conosco, porque ela está dentro de nós. A resolução dos nossos problemas, preocupações e perturbações é ter fé em Deus, pois Jesus nos fala para crermos n’Ele.

Tudo o que pedirmos em nome de Jesus Ele o fará, então, não perturbemos nosso coração. E, diante da perturbação que nos cerca e nos impede de enxergar a vida, tenhamos fé, acreditemos e confiemos no Senhor. Deus é tão bom conosco que nos permite realizar obras ainda maiores do que as feitas por Jesus.

Nós temos a quem pedir e recorrer: Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas há uma condição: é preciso pedir com fé. Para que a oração aconteça e a falta de fé não bloqueie a nossa vida, precisamos acreditar. Uma pessoa sem fé é uma pessoa sem perspectiva, sem futuro. A fé é a condição de Deus para a nossa salvação e para tudo.

Uma fé sincera e assumida nos salva dos perigos e do maligno. O Senhor nos diz hoje: não se perturbe, não se perca nas perturbações, mas tenha fé e creia n’Ele. Tudo aquilo de que precisamos, Deus não nos deixará faltar. A fé sincera e assumida nasce do coração, vem do fundo da alma. A fé dos cristãos tem de ser uma fé da luz, da clareza, da confissão, que assume Jesus na vida. Fé verdadeira é fé assumida, convicta e declarada.

Todas as vezes em que nos sentimos tristes e sozinhos é porque deixamos aberta a porta da fé. No momento em que desacreditamos, nos entristecemos. A falta de fé nos leva à solidão. Quando não acreditamos em Deus deixamos de acreditar também nas pessoas. E, assim, vamos ficando cada vez mais sozinhos, amparados em nós mesmos e as nossas forças nos levam a cair.

A Palavra de Deus hoje é de salvação para nós. Na hora da perturbação não busquemos nos distrair, mas tenhamos fé e confiemos em Deus. Expulsemos a tristeza da nossa vida e confiemos no Senhor, e a alegria virá. Mesmo que tenhamos vacilado, Deus não deixará de nos ajudar, Ele nunca nos abandonará e deixará de nos amar.

Deus sempre ouve a quem a Ele recorre.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.