Sorrindo pra Vida - 03/01/2011

O que torna nossa vida leve é o amor

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2011.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: João 14, 16-28.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A verdade, uma vez semeada, germina, liberta e salva. O que Jesus nos fala, nesta passagem, é que aquele que põe n’Ele a sua confiança não está sozinho. Aquele que honra a Sua Palavra e a coloca em prática não erra.

Jesus, antes de ir, disse que mandaria outra pessoa para enxugar nossas lágrimas. E essa outra Pessoa é o Espírito Santo, que torna mais leve nossos pesos. O testemunho dos cristãos nos mostra quantas perseguições e quantas dificuldades sofrem aqueles que seguem o Pai.

Até hoje, muitas pessoas padecem por ser cristãs. E como o fardo pode ser leve dessa forma? Nós não vivemos para este mundo, por isso precisamos trabalhar a fim de ir para o céu. A graça de Deus, unida com a sua vontade, pode transformar você em um homem novo. Essa graça vem do Espírito Santo!

O Senhor nos fez para que, no decorrer da nossa vida, possamos nos transformar em novas criaturas. O que é um sofrimento diante da eternidade de amor, de descanso, de alegria, de paz? Quando a gente não tem com o que comparar, qualquer dor é insuportável. Para nós cristãos há uma meta: existe o céu que queremos alcançar.

O nosso sofrimento se torna suave por conta do amor de Deus. Quem tem fé e acredita no amor de Deus, sabe que, muitas vezes, Jesus carrega a gente e a nossa cruz junto. Ele não nos deixa sozinhos. Nos momentos mais difíceis da nossa vida, o Senhor nos pega no colo e nos conforta.

Em troca, a única coisa que Jesus nos pede é que amemos. O jugo que Ele nos impõe é apenas o do amor. Todo o mundo enfrenta problemas, os que são cristãos e os que não o são. Qual é a diferença, então? A diferença é que os cristãos passam pelos problemas com amor e fé em Deus.

Você quer deixar a sua família para trás, mesmo sendo um peso para você? Provavelmente não, porque a sua vida vai ser muito mais pesada sem ela. O amor nos faz suportar o peso sem reclamar, nos faz suportar várias dificuldades.

Os torcedores enfrentam filas, a violência nos estádios, o preço caro dos ingressos… Mas não deixam de amar os seus times. Entretanto, muitas vezes, não conseguem enfrentar um mínimo obstáculo por Jesus!

Qual é seu objetivo? Quem dá coragem a você? O sucesso? A fama? O corpo dos sonhos? A roupa da moda?

O Espírito Santo torna leve as durezas da nossa vida. Depois de Jesus, é Ele quem nos ajuda a carregar os nossos fardos. E se existem duas Pessoas que nos auxiliam com nossos problemas, também precisamos ajudar outras pessoas a carregar suas cruzes. Nosso lema de vida precisa ser amar!

Quando estiver aflito, experimente ajudar alguém. O alívio que você dá ao outro, traz um alívio em dobro para você! Quando nós nos ocupa dos filhos de Deus, Ele manda alguém para nos ajudar. O segredo é parar de pensar só em nós, mas pensar também nos outros.

Como você pode ajudar alguém da sua família? Ou até mesmo seu vizinho? Seus amigos? Faça essa reflexão no começo deste ano. O que torna nossa vida leve é o amor, não há outra coisa. Quem ama tem paz no coração, e, principalmente, tem motivo para viver.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir