Sorrindo pra Vida - 14/10/2011

O que levamos da vida são apenas os bons momentos

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 14 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em I Pedro 4, 7 – 11
7. O fim de todas as coisas está próximo. Vivei com sensatez e vigiai, dados à oração.
8. Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados.
9. Sede hospitaleiros uns com os outros, sem reclamações.
10. Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu.
11. Se alguém tem o dom de falar, fale como se fossem palavras de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, por Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder, pelos séculos dos séculos. Amém.

“Há dois mil anos a graça de Deus chegou para nós”, afirma Márcio
Foto: Maria Andrea

Deus fala conosco de muitas maneiras, através da chuva, do sol, das pessoas que se aproximam de nós e que muitas vezes são presença de Cristo ou instrumentos de Deus na nossa vida. Ele também nos fala através da Bíblia, e a passagem bíblica de hoje pode ser a resposta que você espera do Senhor.

Quando ouvimos essa passagem bíblica, sentimos que ela vibra e ecoa em nossos ouvidos e coração. Para muitas pessoas não é agradável saber que o fim de todas as coisas está próximo, principalmente para aqueles que vivem bem e gostam da vida e de pessoas.

Este mundo é um presente de Deus para nós, com todas as pessoas e coisas que há nele. Nossa maneira de ver as pessoas muda quando enxergamos que a pessoa que convivemos também é um presente de Deus.

Tudo nesta vida é muito rápido, mas há dois mil anos que a graça de Deus chegou para nós. Nunca podemos perder de vista a perspectiva da morte, ou seja, de que a nossa vida é passageira e muito breve. Quando pensamos assim deixamos de fazer muitas bobagens, e às vezes, nos despertamos para a vida.

O risco da perda ou o susto que tomamos de um resultado de exame de saúde nos faz prestar mais atenção de como estamos vivendo, se estamos deixando a vida passar sem nos dar conta, ou se estamos perdendo a oportunidade de conviver melhor com o filho que está crescendo, ou o casamento que está se acabando.

Levamos um verdadeiro choque ao pensarmos que a vida é breve, cada momento deve ser vivido da melhor maneira para não perdermos a oportunidade de ser feliz ou fazer alguém feliz. O que levamos da vida são apenas os bons momentos que vivemos.

Para viver com sensatez é preciso vigiar e orar, pois a oração nos mantém desperto. Ser cristão é adotar as metas de Jesus e copiá-Lo, porque somos chamados a sermos discípulos em tudo e não apenas nas palavras ou ter um comportamento semelhante, mas é preciso estabelecer um relacionamento com Deus Pai.

Quando vivemos uma vida sensata temos uma vida ancorada no amor, pois a vida só vale a pena se a gente ama, e só nos aproximamos do amor de Deus quando experimentamos o amor em nossa vida.

Somente o amor é capaz de sepultar o mal.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone