Sorrindo pra Vida - 17/05/2011

O que fazer para ter um rosto transfigurado?

Mensagem de Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 17, 1-9.

“Esta palavra quer criar em nós a prática da oração”, indica Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN

Este lugar de que fala a Palavra meditada hoje chama-se Monte Tabor, é uma montanha. Jesus e os judeus iam para lá falar com o Pai. O mundo nos desfigura; ao passo que a oração nos transfigura. Basta um dia cheio de problemas para que cheguemos ao fim da jornada com o rosto desfigurado, com pensamentos e sentimentos assim. Por isso é preciso retirar-se para rezar.

Em nosso cotidiano, vamos perdendo o que é bom, somos assaltados por maus pensamentos, julgamentos, condenações. Isso quer dizer que alguma coisa está desfigurada dentro de nós. É hora de nos aproximarmos do Pai. Esta palavra quer criar em nós a prática da oração para que, com o passar do tempo, não nos desfiguremos.

Por essa razão rezar nos configura novamente a Deus, quando estamos desfigurados atraímos pessoas desse tipo ao nosso lado, ladrões corruptos, assassinos, pessoas com más intenções, que vêm a nós com promessas e propostas más. Essa é uma grande armadilha do mal, a solução é rezar e estipular um momento para subir ao “monte”, isto é, unir-se a Deus.

A Canção Nova está no monte, no alto. As pessoas vêm aqui para rezar. Vemos aqui tantas pessoas com problemas crônicos e saem daqui felizes, sorrindo, com o ânimo renovado e configuradas a Deus.

Você que está nos ouvindo, que está rezando conosco no “alto da montanha”, é preciso descer o “monte” para enfrentar de novo o dia; Jesus nos dá esta lição nesta passagem bíblica. Podemos experimentar isso, rezar, subir [o monte] e depois voltar ao nosso dia a dia, não dá para viver o tempo todo no “monte”. Quando terminarmos o “Sorrindo pra vida” iremos descer o “monte”, transfigurados, para as pessoas que vão se encontrar conosco.

Nossa oração é tão bela, tão íntima que queremos levar as pessoas a rezar conosco, como Jesus fez, levou os mais íntimos com Ele. Mas, o importante é não perdermos essa capacidade para que o mundo não nos desfigure.

Hoje Deus nos dá esta oportunidade de voltar aos nossos com um novo rosto. Talvez seja a hora da reconciliação. A reconciliação é o ato do perdão. Imagine você experimentando o ato de reconciliar-se? Deus está lhe dizendo:“Agora suba o ‘monte’, reze e deixe-Me tocar seu coração”. Da próxima vez que você se encontrar com aquela pessoa será diferente.

Não ofereça a face errada, ofereça a face correta. Ainda hoje Deus vai nos dar a oportunidade de todos nós que estamos vivendo o “Sorrindo pra vida” de oferecer essa face transfigurada a alguém. Seu dia hoje é uma bênção, é uma surpresa, abrace-o! Coragem!

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista o programa na íntegra:

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone