Sorrindo pra Vida - 28/12/2011

O processo de cura se faz a caminho

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 28 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 10, 9-15

“Cristo veio não para termos pouco ou uma miserável vida, mas vida em abundância”, lembra Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje nos apresenta uma porta, que é Jesus, o Salvador que nos cura. É porta de salvação e cura, que age pela fé na Palavra de Deus ouvida e obedecida.

O Senhor fala de nós quando se refere a ovelhas e nos ensina que Ele é a porta e que nos deixa livres para entrarmos e sairmos quando quisermos. Ele não nos amarra ou impede de sair pelos benefícios que nos proporciona, porque Ele é o Bom Pastor, se importa com cada um de nós e nos conhece.

Essa mensagem de Jesus é para todos que querem uma vida em abundância porque há muitas coisas que mínguam a vida e, sem que percebamos, nos envolvem e nos sufocam. E, de maneira suave e gostosa, muitas destas não nos deixam escapar; e acabamos ficando confusos se realmente queremos ou não nos desvencilhar delas.

O maligno e muitas situações ruins agem de maneira agradável no início, a fim de nos envolver, mostrando que são apenas prazeres, que não haverá consequências. Dessa maneira, começamos aos poucos a perceber que já estamos sufocados e, aos poucos, vamos perdendo nossa vida.

Deus vê todo nosso sofrimento e as coisas pelas quais passamos e se compadece e nós, dá-nos a salvação por intermédio dessa porta, que é Jesus. Quem entrar por ela receberá graça, salvação, cura e restauração. Cristo veio não para termos pouco ou uma miserável vida, mas vida em abundância. Ele nos deixa livres para entrar e sair dela quando quisermos.

O Senhor sabe que sofremos com muitas coisas, e as feridas que trazemos nos fazem sofrer e também a todos que estão à nossa volta. Por essa razão, somente ao entrarmos por essa porta poderemos buscar a nossa restauração para toda e qualquer circunstância pela qual estamos passando. Se nós quisermos que as pessoas à nossa volta recebam o que há de melhor em nós, então, temos que recorrer a Jesus.

Somos incapazes de curar a nós mesmos, por isso quando houver feridas em nossa alma ou em nosso coração o único caminho a seguir é Jesus. O Senhor vai nos dar o tratamento de que precisamos, mas, para que essa graça chegue até nós, precisamos ter fé, crer e querer de verdade, pois quando clamamos Ele vem em nosso socorro, dando-nos forças e nos sustentando para ultrapassarmos os obstáculos.

Deus ampara a todos com o Seu amor, mas aqueles que O aceitam desfrutam mais intensamente de Seu amor. O Senhor cumpriu Sua promessa de salvação enviando ao mundo o Salvador, que mantém uma porta sempre aberta para todos nós. A cura para o mundo, a qual nós tanto desejamos, chama-se Jesus Cristo. É preciso tomar essa decisão e nos colocar a caminho, pois o processo de cura se faz a caminho. O Senhor nos cura, mas nós também precisamos fazer a nossa parte.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone