Sorrindo pra Vida - 29/03/2012

O poder de Deus na nossa vida é infinito

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 29 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no Salmo 71,1-16;20-21.

“Todos nós precisamos de alguém a quem recorrer, de uma casa para onde voltar, porque nós precisamos de refúgio”, destaca Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Hoje, a passagem bíblica, além de ser Palavra de Deus para nós, é também uma oração que vivemos e rezamos neste dia. Tomemos posse da verdade contida nela como quem diz: “É isso o que quero, meu Deus! Que se cumpra na minha vida cada letra escrita, porque é no Senhor em que me refugio.”

Todos nós precisamos de alguém a quem recorrer, de uma casa para onde voltar, porque nós precisamos de abrigo, refúgio. Por mais forte que seja a pessoa, todo o mundo precisa de alguém a quem recorrer. Essa Palavra nos faz recordar que, desde o colo de nossa mãe, a nossa proteção estava, sempre esteve e há de estar até o fim dos nossos dias no Senhor.

Muitas vezes, vemos pessoas idosas, cujas mães faleceram há anos, e na hora da dor ou da morte, o nome que vem aos lábios delas é o das mães, clamando-lhes socorro e que elas estejam ao lado delas. Porque todos nós, por mais fortes que sejamos, precisamos de alguém a quem recorrer. E, se recorremos a quem é humano como nós, estamos recorrendo aos limites da força humana. Graças a Deus, temos à nossa disposição e alcance algo muito maior: o poder de Deus Todo-poderoso.

Deus é amoroso, fiel e está sempre disposto a ajudar a quem recorre a Ele e salvar a quem d’Ele necessita, porque a salvação é concreta. O Senhor nos salva hoje e, definitivamente, no momento da nossa passagem desta vida. É um grande bem saber que essa salvação é concreta, ainda que não vejamos a todo instante uma manifestação grandiosa de salvação. Saber que o Senhor está ao nosso lado e nos salva em toda circunstância é um grande bem!

Faz bem saber que existe Alguém sempre disposto a nos ajudar, seja com coisas simples ou complexas do dia a dia. O Senhor está sempre ao nosso lado, salvando-nos das mãos dos ímpios, daqueles que não O temem, do poder do malvado, do opressor, libertando-nos da maldade que atua neste mundo.

Deus nos salva da tentação que nos oprime, mas nós precisamos nos unir a Ele, porque a vitória contra o opressor vem pelas mãos d’Ele e pelas nossas também. A nossa força humana tem limite, mas o poder do Altíssimo na nossa vida é infinito.

Precisamos buscar em Deus o refúgio, pois é Ele quem nos salva de todo o mal. A salvação entra na nossa vida no momento em que, ao abrirmos o coração, nos refugiamos n’Ele. A salvação nos alcança quando paramos de nos rebelar contra alguém que tanto nos ama e quer o nosso bem. E, ao reconhecermos a bondade do Senhor, cedemos e dizemos: “Senhor, eu aceito que Tu me salvas, porque sou impotente para arrancar os malefícios, pecados e frear os males que chegam até mim.”

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.