Sorrindo pra Vida - 12/01/2010

O pecado tira a nossa confiança em Deus e mina as nossas forças

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 12 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 6..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Senhor, quando se aproxima de nós, sempre nos liberta daqueles emaranhados nos quais nós nos metemos. A gente envelhece se embaraçando nas nossas próprias pernas, mas nós temos um Pai piedoso e Ele sabe que a vida é a nossa escola. O Senhor sabe que até o último dia de nossa vida vamos aprender com os nossos próprios erros e com os dos outros. Deus nos liberta, nos chama de lado, lava as nossas feridas e nos cura em todas as situações da nossa vida.

A indignação do Senhor nasce por conta dos pecados que nós cometemos. A ira de Deus não é contra nós, mas é contra o nosso pecado. O pai que ama o seu filho, não se ira contra o filho, mas sim contra o mal que o atingiu.

Deus fica indignado contra aquele que tenta destruí-lo, porque você é precioso aos olhos d’Ele. Ele o aprecia e o ama e quer vê-lo feliz. Quer que no seu coração você tenha realização; nada alegra tanto o coração de Deus quanto ver você sorrindo e feliz. Ele sempre espera que nos levantemos. E quando ninguém mais acredita que a gente vá conseguir ficar de pé outra vez, o Senhor continua ali do nosso lado, paciente, com a mão estendida, sempre pronto a nos levantar. Deus Pai sempre nos dá outra chance, porque Ele nunca deixa de oferecer uma oportunidade aos filhos e nos perdoa sempre.

Quanto mais necessitados estamos, tanto mais nós devemos clamar pelo Senhor. Deus é o nosso refúgio, é socorro na nossa fraqueza, é Aquele que nos sustenta nos momentos de dificuldade e tira o peso do fardo, que nos esmaga, esse fardo de pecado que está sobre nós.

O pecado tira a nossa confiança em Deus e mina as nossas forças. Por que nesta vida a gente fica enfraquecido? Porque o pecado tira as nossas forças (cf. Sl 31). Aquele que peca se sente esmagado pelo próprio pecado, o qual faz as forças deste se esvaírem como uma hemorragia. O pecado é a hemorragia do nosso coração.

Você já percebeu que depois que pecamos não queremos rezar? O primeiro fruto do pecado é o abandono de Deus; o Senhor não nos abandona, mas nós O abandonamos porque não temos coragem de encará-Lo.

Em Isaías 59, 1 e 2 diz assim: “Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir”.

Não foi Deus quem se escondeu, não foram os braços do Senhor que se tornaram pequenos demais ou fracos para nos salvar, nem os ouvidos do Senhor que ficaram surdos e incapazes de ouvir as minhas orações e as suas, mas os nossos pecados que esconderam a Face Divina impedindo-O de nos escutar. O nosso pecado é como uma parede que se levantou entre nós e o nosso Criador, impedindo-nos de ver a Face d’Ele e de receber todo o bem que Ele tem para nós. Todo o pecado fere o coração e adoece a alma.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010