Sorrindo pra Vida - 29/12/09

O orgulho nos impede de sermos felizes

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, 29 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Neemias 9,16-21.

Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Deus nos deu esta Palavra, neste final de ano, para nos mostrar o quanto Ele é misericordioso conosco. Deus é Pai e é amor, e esta passagem bíblica nos descreve quem é o Senhor, e como diz São Paulo: “Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça”. Porque não existe maneira mais clara para descrever o amor de Deus em nossa vida.

Muitas vezes, nos perguntamos: Por que Deus quer isso? Por que colocou isso em minha vida? Por que temos de cumprir isso? É porque senão vamos ficar um povo arrogante. O pior pecado que podemos cometer contra o ser humano é a indiferença; esta é a essência da desumanidade.

O povo tinha os Mandamentos da Lei de Deus nas mãos, mas por causa do orgulho deixou Deus de lado. E nos nossos dias muitas coisas acontecem conosco para aprendermos a olhar o outro que sofre.

O Senhor, assim como acompanhou o povo tirando-o da escravidão do Egito, assim Ele faz conosco, dando-nos liberdade. Mas constantemente queremos voltar à escravidão não querendo lutar contra o pecado e viver as leis de Deus em nossas vidas.

A misericórdia de Deus é grande, mas até quando vamos continuar na dureza do nosso coração e não aceitar o amor e o perdão do Senhor, que é bom e misericórdia?

Precisamos discernir o que nos afasta de Deus e não nos deixa ver nada de bom em nossas vidas, apesar de galgarmos uma excelente posição na sociedade, o que nos faz sempre retroceder. Por que isso? Porque nos esquecemos do amor de Deus para conosco. O Senhor não quer saber do nosso pecado, porque Ele veio para nos perdoar. É necessário nos questionarmos como está o nosso relacionamento com Ele. E de que forma acontece este relacionamento? Buscando lutar contra o pecado.

Porque o Senhor vem dizer ao nosso coração hoje que Ele é paciente, bondoso e cheio de misericórdia e que está pronto a nos perdoar.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone