Sorrindo pra vida - 28/02/2014

O milagre da fé nos faz homens novos

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 146,1-10.

“Fé é acreditar sem ver, é apostar que dará certo”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Comecemos esta manhã louvando a Deus como nesta Palavra. Coloquemos n’Ele a nossa confiança.

A Palavra de Deus nos alerta sobre o risco de entregarmos nossa vida nas mãos do homem, pois este é falho e leva consigo todos os seus planos quando morre. Ela nos lembra que colocar nossa segurança nas mãos do homem é loucura!

Feliz da pessoa que deposita em Deus sua esperança, porque Ele não vacila e Suas promessas não morrem. Ele é fiel para sempre!

Vivemos numa época em que somos levados a querer entregar, nas mãos de outras pessoas, a razão da nossa felicidade. Basta que prestemos atenção em algumas músicas, por exemplo. Elas falam que se o outro nos deixar, morreremos; as músicas dizem que sem o outro, nada seremos. É a geração do “que seja eterno enquanto dure”.

Somente em Deus podemos depositar nossa razão para sermos felizes. “Feliz quem se apoia no Deus de Jacó, quem coloca sua esperança em Javé seu Deus. […] Ele mantém sua fidelidade para sempre, fazendo justiça aos oprimidos, e dando pão aos famintos. Javé liberta os prisioneiros.”

A confiança que colocamos em outra pessoa deve ser limitada, ao mesmo tempo, de fé. Em toda relação que vamos estabelecer com alguém, é preciso que seja colocado fé.

Quando começamos a nos relacionar com alguém – seja para namorar, para começar uma amizade ou, até mesmo, para ter um relacionamento puramente comercial –, depositamos nessa relação a nossa fé, pois, mesmo que não saibamos como será seu desenvolvimento, acreditamos que valerá a pena. Fé é acreditar sem ver, é apostar que dará certo.

Para que um relacionamento aconteça, é preciso agirmos com retidão no coração, sermos transparentes e íntegros. Para um relacionamento ter confiança, todos os envolvidos precisam estar nele por inteiro. Da mesma forma deve ser nossa relação com Deus. Precisamos depositar n’Ele a nossa fé, a nossa esperança e nos deixar inundar pelo amor que Ele tem por nós.

Precisamos depositar fé em nossas relações, sejam elas com as outras pessoas ou com Deus. Claro que nem sempre conseguiremos ter fé diante de algumas pessoas ou situações, mas, neste caso, cabe a nós pedir a sabedoria divina para que consigamos ter uma atitude correta.

Quando pedimos a sabedoria divina, ela nos é dada sem que seja pedido nada em troca. São Tiago nos lembra isso em sua carta: “Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, que a peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá sem impor condições.” (Tiago 1, 5)

A sabedoria que Deus nos dá permite que pensemos como Ele e saibamos o que fazer. O saber faz com que vivamos os valores que são próprios daqueles que confiam no Senhor.

Com a sabedoria divina, progredimos na vida, aprendemos a honrar nossos compromissos. Ela é o Espírito Santo nos ensinando a confiar em nossa vitória. Assim, o milagre da fé acontece. Passamos a acreditar que tudo é possível para Deus e que Ele não nos abandona.

Pelo milagre da fé nossos velhos pensamentos de inferioridade, nossas dúvidas e a crença de que Deus ajuda apenas algumas pessoas serão dissipadas, e a certeza de que sempre estaremos amparados permanecerá.

Se você quiser fazer sua vida dar certo, deposite sua fé em Deus e nos ensinamentos d’Ele. Permita que a Palavra do Senhor more em seu coração.

“Senhor, dá-nos a graça de nos convencermos dessa Palavra. Escreve em nossa mente que Tu levantas aquele que cai. Coloca em nosso coração a convicção de que somente em Ti teremos vida.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.