Sorrindo pra Vida - 11/02/2010

O meu trabalho precisa ser santificado

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no I Tessalonicenses 4,9-12.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“A respeito da caridade fraterna, não temos necessidade de vos escrever, porquanto vós mesmos aprendestes de Deus a vos amar uns aos outros”. São Paulo escreveu aos tessalonicenses com o objetivo de motivá-los. Era uma comunidade maravilhosa! E, a exemplo deles, nós também temos a nossa luta diária: o amor fraterno. Como é bom estarmos numa comunidade na qual os irmãos não se sentem sozinhos; na qual carregamos o fardo com o nosso irmão. Esta é a diferença de uma comunidade cristã.

“E é o que estais praticando para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Mas ainda vos rogamos, irmãos, que vos aperfeiçoeis mais e mais”. Por toda aquela região Paulo ensinava sobre o amor fraterno. Este amor nos leva a enxergar o próximo, a não sermos individualistas e fechados em nós mesmos.

“Procurai viver com serenidade, ocupando-vos das vossas próprias coisas e trabalhando com vossas mãos, como vo-lo temos recomendado”. Não podemos parar naquilo que já aprendemos! Todo filho de Deus tem que ser polivalente, pró-ativo. O Reino de Deus é feito para os valentes, para os fortes. Deus tem pressa! E se a pessoa não for forte, ela não aguenta viver o exigente seguimento a Cristo. Eu não posso ser alguém que vive de maneira ociosa e também não posso viver de forma atrapalhada.

A tranquilidade é importante. Ela nos leva a crescer. Estar com a cabeça cheia de preocupações é ruim, mas estar com a cabeça vazia é muito pior! A cabeça vazia é um instrumento nas mãos do inimigo para a destruição da própria fé.

“É assim que vivereis honrosamente em presença dos de fora e não sereis pesados a ninguém”. Não adianta sairmos por aí bradando: “Eu sou de Jesus!” se nós não vivemos com o trabalho honesto de nossas mãos, se não produzimos frutos. O preguiçoso não vai para o céu! O Reino de Deus consiste, acima de tudo, em testemunharmos a vida do Senhor em nós em termos responsabilidade perante a Palavra de Deus, muito mais do que testemunhar esta ou aquela graça recebida.

Eu tenho aprendido que, para viver bem a Providência Divina em minha vida, eu preciso ter um trabalho santificado. Sem o trabalho santificado eu não consigo enxergar a Providência de Deus em minha vida. E trabalho santificado é “suar a camisa” na certeza de que o Senhor proverá. Se você ficar deitado na rede, tomando água de coco, você não verá a Providência Divina. Eu não posso sonegar as coisas de Deus. O seu salário precisa ser santificado. O seu trabalho precisa ser santificado.

Esta tranquilidade, da qual falamos, nasce de um trabalho santificado. Como é bom ter a vida regada pelo Espírito Santo de Deus! Procure sentir o sabor desta vida maravilhosa que Deus nos dá. Ter esta tranquilidade de mente e de coração a partir de um trabalho santificado. O segredo de tudo é ter o coração e a mente dedicados inteiramente ao Senhor. O meu trabalho precisa ser produtivo, precisa dar frutos. Muitos e muitos frutos!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Blog do Eto

.: Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone