Sorrindo pra vida - 28/05/2014

O meu socorro vem do Senhor!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 28 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em 2 Coríntios 12,9-10:
“Mas o Senhor disse-me: ‘Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente’. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então sou forte”.

“Quando nos esquecemos que Deus nos basta, a felicidade nos abandona”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Peçamos que o Espírito Santo nos recorde que em Deus tudo podemos. E se em nós vier o desejo de desanimar, recordemo-nos de que para Ele nada é impossível e de que Sua graça nos basta. Esse é o segredo para experimentarmos a confiança no Senhor.

Em um determinado ponto de nossa vida, começamos a compreender que somente Deus nos basta. Quando temos essa percepção, isso nos prova que tivemos um verdadeiro encontro pessoal com Jesus. Mas quando nos esquecemos de que Ele nos basta, a felicidade nos abandona. Somente nossa confiança em Deus faz com que retomemos nossas forças e alimentemos nossa fé, pois viver com fé é colocar a vida inteira nas mãos do Senhor, sabendo que Ele é o suficiente. A partir do momento que Deus é o primeiro plano em nossa vida, o resto virá por acréscimo.

Nos momentos mais difíceis da nossa vida, precisamos ter fé e confiança no Senhor, descobrir que nossa força está em Deus. Para isso é necessário que cheguemos ao fundo da nossa fraqueza, pois só assim viveremos essa experiência e sentiremos a força d’Ele agindo em nós. Recorremos a tantas pessoas em nossos momentos de fragilidade, quando estamos feridos, carentes e cansados; mas, nessa hora, descobrimos que aquelas pessoas não tinham os recursos que poderiam nos ajudar. Deus é o nosso único recurso, e nós vivenciamos isso pela vida e pela fé.

Se pararmos de lamentar aos outros nossos sofrimentos, será um sinal de nossa entrega nas mãos de Deus. Na hora em que nossa fraqueza apertar, somente a graça do Senhor nos será necessária. Nosso socorro é o Senhor! Ele será a saída quando não mais conseguirmos enxergar soluções em meio aos sofrimentos. É o Espírito Santo quem abre nossos olhos e nos faz enxergar que Deus está no comando. Aqueles que vivem no Senhor vivem, diariamente, um martírio em meio às lutas e aos sofrimentos. Hoje, o Espírito Santo nos fala: “Está na hora de você confiar e acreditar em Deus”.

O mundo coloca, em nossa frente, muitas promessas frágeis, mas Deus nos dá promessas duradouras; uma dessas promessas é o sustento. Se, hoje, você pensar em desistir, não desista. Acredite em Deus!

Ao contrário do que o mundo nos fala, recorrer Deus não é uma fraqueza. Caímos na tentação de achar que o Senhor não nos ouve, porque somos pecadores; porém, nosso pecado e nossa fraqueza não são maiores que o poder do Pai.

Hoje, quais são as nossas fraquezas? Poderíamos listar tantas coisas, mas, diante dos nossos pecados, vem a força de Deus, que tudo pode.

Se a tentação vier, agarre-se em Jesus. Não podemos desanimar, pois Deus está nos levantando de toda situação de medo e insegurança. Ele, nesta manhã, liberta-nos de todo desânimo; e o Espírito Santo sopra em nosso coração: “Deus nunca vai abandoná-lo”. D’Ele, somente d’Ele vem a força que vai nos sustentar; é por meio do Sagrado Coração que eu me torno forte e supero minhas fraquezas.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva