Sorrindo pra Vida - 01/02/2011

O medo nos cega para a solução dos problemas

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 1 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Marcos 4, 35-41:

“O medo faz com que as pessoas não acreditem no bem, na solução para o problema”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Essa Palavra é uma bênção para nós, que ela traga a graça de acalmar as tempestades da nossa alma! Deus Pai tem esse poder sobre nós. Pela fé, quando abrimos o coração, Jesus age! Se você acordou hoje angustiado e preocupado, acalme-se, o Senhor está com você!

Coloque Jesus dentro da barca da sua vida. Muitos dos sofrimentos que enfrentamos com as tribulações são porque não deixamos Deus estar de forma correta na nossa vida. Não basta acreditar n’Ele, é preciso entregar-se totalmente a Ele. Mas é melhor tê-Lo de qualquer jeito em nossa vida e, aos poucos, ir se entregando, do que não tê-Lo!

Quantas vezes você sentiu sua vida agitada, como nessa passagem bíblica? Quantas vezes você se questionou: Por que isso está acontecendo comigo se eu sou uma pessoa de Deus? Muitas vezes, somos tentados, meus irmãos.

Jesus está conosco e podemos recorrer a Ele a qualquer momento, sempre que precisarmos. Não se entregue aos seus problemas, não se desespere como os discípulos dessa passagem. Confie no Pai porque Ele sabe o que faz.

O medo faz com que as pessoas não acreditem no bem, na solução para o problema. O desespero nos cega. Nós não saberemos quais são os limites da nossa força até enfrentarmos nossos problemas. Você vai descobrir até onde consegue chegar se enfrentar a sua dor. Só descobre isso quem se arrisca!

Tudo é possível ao que crê! É fácil dizer isso para os outros, não é? No entanto, não é tão simples assim quando precisamos falar isso para nós mesmos, porque somente nós sabemos os nossos problemas. Fé é confiar em Deus, é depender d’Ele.

Deus não faz nada malfeito, você é uma obra-prima do Senhor. Você tem muita força, meu irmão, só que nem sabe disso. Para aumentar essa confiança, você precisa se amar. É do jeito que você se ama que vai amar os outros. Não tem como amar o outro se você não se ama!

Para você confiar nos outros, você precisa confiar em si. Quando uma pessoa se odeia, ela se torna um tormento para ela mesma e para quem convive com ela. O amor-próprio não tem nada a ver com o egoísmo. É muito importante ver e saber que você é obra de Deus.

Amar a si mesmo significa se aceitar da maneira que está hoje: às vezes doente, às vezes pobre, às vezes com muitos problemas. E você não está sozinho, porque Jesus está com você nessa luta.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010