Sorrindo pra Vida - 26/09/2011

O maior milagre é confiar no Senhor sem limites

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 26 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 145, 13 – 21 .
13.Teu reino é reino de todos os séculos, teu domínio se estende a todas as gerações. § Fiel é o SENHOR em suas palavras, santo em todas as suas obras.
14.O SENHOR ampara todos os que caem e reergue todos os combalidos.
15.Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.
16.Abres a mão e sacias o desejo de todo ser vivo.
17.§ O SENHOR é justo em todos os seus caminhos, santo em todas as suas obras.
18.O SENHOR está perto de todos os que o invocam, dos que o invocam de coração sincero.
19.Satisfaz o desejo dos que o temem, escuta o seu clamor e os salva.
20.O SENHOR protege todos os que o amam, mas destrói todos os ímpios.
21.§ Que minha boca fale o louvor do SENHOR e todo ser vivo bendiga o seu nome santo, eternamente e para sempre.

“É Deus quem nos reergue quando estamos abatidos”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje é uma resposta para você que precisa de uma direção ou que anseia pela luz de Deus para iluminar o seu caminho. O Senhor é fiel com Suas palavras e em todas as Suas obras. A Palavra de Deus se transforma em obras porque estas caminham juntas, tudo aquilo que Ele promete se cumpre, mas é preciso ter fé. A nossa fé transforma em profecia as promessas do Senhor e todas as profecias d’Ele se cumprem.

Para desfrutarmos daquilo que o Senhor garante é preciso empenhar o coração, ter um coração sincero. A Palavra de Deus hoje é um consolo, pois o Senhor é por nós, é fiel, bondoso, perfeito e santo em todas as Suas obras. É Deus quem nos reergue quando estamos abatidos.

O Senhor está atento ao seu clamor para salvá-lo, Ele ouve com amor e atenção a sua oração, Ele olha para você neste momento e sabe a alegria que você sente por querer ser mais d’Ele e também as tristezas que abatem o seu coração. O Senhor ouve o seu clamor, o protege e o salva, porque o ama.

Todo aquele que confia no Senhor é feliz antes de alcançar aquilo que deseja. A felicidade não está em alcançar a meta, a felicidade é o caminho. Quem tem Jesus no coração é feliz, porque Cristo é o caminho, quem caminha com Ele se alegra mesmo nas tribulações, desconhece a tristeza e segue amparado por Aquele que venceu a morte.

Nós só perdemos a nossa felicidade quando aceitamos que a tirem de nós. Feliz é aquele que confia no Senhor, porque o seu coração não se abala. Tornamo-nos resistentes à confiança devido às experiências ruins que nos aconteceram, porque confiamos em alguém que nos enganou, nos traiu.

Nosso coração se torna resistente à confiança por causa das experiências ruins e quando precisamos confiar em Deus não conseguimos. Precisamos ir aos poucos, experimentando o terreno, confiando em Deus aos poucos porque o nosso coração não está treinado para confiar.

Deus aceita aquilo que oferecemos, seja pouco ou muito, porque o que importa ao Senhor é que nós nos arrisquemos, pois depois do primeiro passo, ganhamos confiança para confiar mais e mais. A Palavra de Deus diz que o justo vive da confiança, porque a confiança de hoje é maior do que a sentida ontem e será menor do que a de amanhã.

Pela confiança experimentamos os milagres na nossa vida, e o maior milagre que experimentamos é um coração que aderiu a Deus, um coração que confia sem limites. Não há limites para uma pessoa que se une a Deus pela oração e confiança.

Para que verdadeiros milagres se manifestem em nossa vida é necessário oração e confiança. Não há limites para um homem que confia e reza; ele vai muito mais longe do que é possível imaginar e suas capacidades e forças são ampliadas.

Pela oração nossa mente se ilumina, nossa sabedoria se torna outra, a maneira que decidimos o caminho é outro e todos ao redor percebem essa diferença. Confie em Deus, pois Ele não vai falhar e não vai abandoná-lo.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone