Sorrindo pra Vida - 03/05/2010

O homem é um ser consciente, livre e responsável

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, segunda-feira, dia 3 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Salmo 48 (49),1-10.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Célia Grego

O importante na nossa vida é estarmos cada vez mais com a nossa alma livre, vivendo com espontaneidade, cheios de amor para dar, porque esta é a grande riqueza da nossa alma.

O grande enigma, para muitos, é este: por que alguns são tão ricos e outros são tão pobres? Deus é contra a riqueza? Não. Mas qual é a origem dessas riquezas? Porque no final, sejamos nós ricos ou pobres, temos o mesmo destino. Lembremo-nos de que vivemos em mundo obcecado pela riqueza e pelo poder trazido por ela. Muitas vezes, caímos na tentação de viver preocupados e nos esquecemos de que é o coração de Deus que estamos ferindo com isso.

Quando nos esquecemos da nossa alma, que é espiritual, e vivemos preocupados somente com a vida material, nos esquecemos de Deus e passamos a pensar somente no que vamos ganhar, e assim, acabamos nos esquecendo de perguntar ao Senhor qual é vontade d’Ele.

O homem é um ser consciente, livre e responsável. Esta verdade é a base para nós cristãos que, muitas vezes, somos esquecidos e ridicularizados. Porém, quando nós nos esquecemos da verdade de quem somos e assumimos a escravidão do dinheiro e do poder, vai se criando em nossa alma um vazio interior por colocarmos valores contrários nela; e esse mal cresce cada vez mais.

O homem que é consciente e livre, pensa e reza e não se torna escravo de nada porque é responsável pela sua alma, dando o devido valor a cada coisa. Deus concede ao homem todas as oportunidades de crescer, mas o homem sábio não perde os valores da sua devoção e da sua vida de oração, valorizando o que é próprio da sua alma.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de Abril de 2010