SORRINDO PRA VIDA - 04/05/2015

O essencial é estar com Deus

O missionário Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 4 de maio de 2015, no Programa “Sorrindo pra Vida”, motiva nosso coração a confiar em Cristo, pois o Senhor deseja nossa salvação e, para isso, precisamos nos abrir à vontade d’Ele. Confira áudio e transcrição:

A Palavra meditada hoje está em 1ª Tessalonicenses 5,9-11:
“Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que, acordados ou dormindo, vivamos unidos a ele. Por isso, confortai-vos e edificai-vos uns aos outros, como aliás já fazeis.”

04052015_marciomendes_sorrindo

“O Senhor não nos criou para a morte, mas para a vida”, afirma Márcio.

Deus não nos destinou à perdição, mas sim à salvação. O Senhor não nos criou para a morte, mas para a vida. A salvação para nós precisa ser uma experiência diária. Quantas situações de riscos físicos e morais sofremos! Mas em todos os momentos o Senhor tem cuidado de nós.

Quando pensamos que nossa oração não foi ouvida por Deus, nosso coração se revolta com isso, porém o Senhor nunca deixa de nos ouvir. Por vezes, para ganhar será preciso perder, e, com o tempo, perceberemos que perder foi a melhor coisa que poderia nos acontecer.

Para fazer a experiência da salvação precisamos nos unir a Cristo. Ele nos promete a salvação se aguentarmos até o fim. Para que as coisas mudem em nossa vida, peçamos que o Senhor toque nosso coração. O Pai não nos cobra respostas, afinal não sabemos todas; porém, a única coisa que Ele nos pede é que fiquemos junto d’Ele independente do que nos aconteça.

A única coisa que não podemos deixar é de andar com o Senhor, pois unidos a Ele o resto será consequência da nossa caminhada. Que possamos discernir o que entra em nossa vida, pois o mal pode estar disfarçado de algo bom. Quando ligados ao Pai, os frutos começam a brotar em nosso coração. Se tivermos Deus, permitiremos que o Espírito Santo manifeste Seus frutos em nós.

Um dia, o Senhor nos chamou e por Ele continuamos nossa caminhada. Essa é a promessa de Deus para nós: “Para quem teme o Senhor tudo acabará bem, e será abençoado no dia de sua morte.” (Eclo 1,13). Podemos perder tudo, porém o mais importante é estarmos unidos ao Senhor.

Diversas vezes, os prazeres deste mundo nos cegam e não damos a devida importante à nossa caminhada com Deus, à unidade de nossa família e aos verdadeiros amigos. O que nos faz permanecer junto do Pai é colocarmos diante d’Ele o nosso coração, abandonando-nos sem reservas em Suas mãos. O que o Senhor nos pede no dia de hoje? Seja o que for, se é Ele quem nos pede, façamos, pois fazer Sua vontade nos mantêm unidos a Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1