Sorrindo pra Vida - 13/10/2010

O Espírito Santo é a luz que Deus acende em nosso coração

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 13 de outubro de 2010.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I João 5,1-5.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Todo aquele que crê em Jesus, foi gerado de Deus”. Você acredita que Jesus é o Filho de Deus, que Ele foi enviado para a nossa salvação? Você acredita que Ele é o ungido de Deus, aquele que foi enviado para nos libertar de todo mal, vencendo o pecado e a morte? Se você está dizendo ‘sim’, então eu tenho de lhe dizer que você é filho de Deus, porque o Senhor o gerou espiritualmente no momento em que você disse: “Eu creio que Jesus é o filho de Deus”.

Veja o que diz a Palavra: “Quem ama aquele que gerou, amará também aquele que dele foi gerado”. Quem ama Deus precisa amar também você que crê em Jesus. Nós somos irmãos, pertencemos à mesma família da fé e, por isso, o amor precisa reinar entre nós. Este é o nosso critério para sabermos se amamos aqueles que Deus colocou em nosso caminho, ou seja, amar Deus e colocarmos em prática os Seus mandamentos. Aquilo que o Senhor nos manda em Seus mandamentos visa o outro, pois Deus não visa a si mesmo. O bem e o amor que nós queremos manifestar ao Senhor, Ele recebe pelas mãos das pessoas que nós ajudamos. Deus não precisa do nosso dinheiro, quem precisa é aquele que está passando necessidade. Se você quer agradar a Deus com o seu dinheiro, ajude quem precisa, faça o bem. Aí sim vai chegar a Deus aquilo que você está fazendo.

Por isso a Palavra do Senhor nos diz que amamos a Deus quando amamos aqueles que estão junto de nós. Quando agimos assim, sentimos muita paz. A vida é uma benção e precisa ser valorizada, porque ela é uma só. É a vida que começa neste mundo e continua na eternidade. É uma vida só, não tem uma segunda, não tem uma outra volta a esta terra, não tem uma outra proposta.

A verdade é que nós vivemos neste mundo e aqui somos gerados por Deus no Seu Espírito Santo. O Senhor planta dentro do nosso coração uma semente de vida e não permite que nem a morte nos desfaça. Isto é motivo de muita alegria, você saber que a morte não é capaz de destrui-lo, porque Jesus Cristo Nosso Senhor venceu a morte e, por isso, nós temos motivos para louvar a Deus esse dia inteiro.

Quando obedecemos a Deus e nos deixamos guiar pelos Seus mandamentos, percebemos que esta obediência vai nos firmando na verdade. Às vezes, até discordamos e obedecemos rangendo por dentro, mas se obedecermos, lá na frente nós diremos: “Valeu a pena ter obedecido! Não é que Deus tinha razão? Se eu tivesse feito o que eu queria, teria ‘dançado'”. Assim, a fé vai despertando dentro do nosso coração, e é ela que nos leva a fazer o que é certo, porque ela vence o mundo. Aquele que crê vence o mundo, porque, iluminado por Deus, ele vai acertando em tudo o que faz.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego