Sorrindo pra Vida - 18/07/2011

O Espírito Santo arrancará todas as trevas de sua vida!

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18 de julho de 2011.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 18, 1 – 5.

1.Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”
2.Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles
3.e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus.
4.Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.
5.E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo.

“Não tenha medo de fazer as perguntas certas para Deus”, afirma Alexandre Oliveira
Foto:Maria Andrea/CN

Quando dizemos ao jovem que ele tem carisma, que ele nasceu para dar certo, estamos impulsionando nossa juventude para algo muito maior.

Aquele jovem cheio de feridas é examinado por Deus. Todo e qualquer pecado é, antes de mais nada, observado pelo Senhor, pois só assim é possível saber onde tocá-lo.

Cada pessoa é única, por essa razão, todos precisamos de incentivos diferentes para que sejamos pessoas melhores. Assim como vimos durante o Acampamento PHN, alguns jovens são tocados durante uma pregação, outros em shows e, algumas vezes, em uma simples conversa.

Todos os jovens têm muitas virtudes, mas uma em especial se destaca, principalmente nas crianças: eles possuem muita curiosidade e com esta vêm as perguntas.

Essas perguntas nada mais são que a forma encontrada por Deus para incentivá-los. Por isso, é necessário que os pais tenham muito cuidado com as respostas e com a atenção que disponibilizam para os filhos nessa fase de suas vidas.

Seja um jovem hoje, não tenha medo de fazer perguntas a Deus. Como um Pai bondoso e misericordioso que é, Ele não medirá esforços para esclarecer todas suas dúvidas e incentivá-lo.

Muitas vezes, Deus nos dá a oportunidade de contemplarmos as coisas belas da vida, mas estamos muito ocupados para dar valor a elas. Deixamos passar a oportunidade de crescermos por intermédio da disposição que o Senhor tem de nos ensinar.

Deixamos o gesto de um amigo, a palavra de um irmão e até mesmo o sorriso de uma criança passar despercebidos. No entanto, nesses pequenos detalhes Deus Pai mostra toda Sua glória e generosidade para com Seus filhos.

Não tenha medo de fazer as perguntas certas para Deus. Infelizmente, muitas pessoas têm medo da resposta que vão receber, e, muitas vezes, acabam tendo dificuldade de aceitá-la.

Mas depois desse primeiro momento, depois das lágrimas, você verá que o Senhor jamais mentiu para você. Tudo que Ele faz e fala é fruto de Seu amor por você. E mesmo parecendo que uma porta foi fechada, em algum lugar, uma janela imensa foi aberta.

Hoje, o Espírito Santo arrancará todas as trevas de sua vida! Ele vai mostrar as maravilhas presentes nos pequenos atos da vida, assim como os raios de sol invadem todas as manhãs o mundo, Deus iluminará e entrará em sua vida para jamais sair dela.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone