Sorrindo pra Vida - 31/05/2011

O encontro com Cristo transforma nossas vidas

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 31 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 19, 1-10

“O que muda a nossa vida é abrir as portas da nossa casa para Cristo.” nos ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Ao acreditar no Senhor, Zaqueu deixou se encontrar por Ele. Assim acontece também conosco, Jesus vem nos procurar em meio aos erros que cometemos em nossa vida, Ele quer nos encontrar.

Cristo veio para salvar quem se perdeu. Ele veio por nossa causa, para salvar os que estavam perdidos. Esse tipo de perdição acontece com todas as pessoas. Todos nós já fizemos a experiência de nos sentirmos perdidos – e é preciso reconhecer essa verdade –, e só sabe o que é ser salvo quem um dia naufragou na vida.

A Palavra de Deus faz questão de falar da estatura de Zaqueu, era uma pessoa inconformada consigo mesmo, ele teve de reconhecer a sua pequenez. Imaginem o que é para um baixinho, no meio da multidão, ter de subir numa árvore para ver Jesus; ele estava desesperado para ver o Senhor. Naquele momento, ele esqueceu quem ele era, um homem rico e poderoso, porém, estava insatisfeito consigo, isso não bastava para fazê-lo feliz. Nem fama, nem dinheiro, nem poder foram suficientes para encher o coração de Zaqueu.

Foi o encontro com Cristo que transformou a vida desse homem. O que muda a nossa vida é abrir as portas da nossa casa para Cristo, a começar pelo nosso coração. Quando o homem se encontra com Deus, o Espírito Santo trabalha nele imediatamente.

Zaqueu recebeu Jesus na sua casa com alegria; eis um dos frutos desse encontro. Quando experimentamos a força do Espírito Santo tomamos um novo fôlego, nos levantamos das derrotas. Você quer fazer essa experiência?

Esse novo nascimento nos tira das violações, dos males que cometemos, essa experiência nos liberta. As forças do mal têm que ceder diante da ação do Espírito Santo. Quem se abriga no Espírito, se abriga de toda corrupção deste mundo. Este amor que experimentamos é superior às mágoas e às frustrações que querem nos abater e tirar a vida.

Outro fruto dessa experiência com o Senhor é a paz. Paz é concordância e harmonia com Deus e consigo mesmo. Como é bom estar ao lado de uma pessoa pacífica! Os problemas não a tiram do sério.

Zaqueu tornou-se um homem alegre e de paz por causa do amor de Jesus: “Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.

Aqueles que viveram esse encontro pessoal com Deus Pai não se esquecem disso, e nos tempos de angústia essa experiência os acompanha. Não são as experiências que nos fazem experimentar a fé; quando cremos é que experimentamos a salvação e a cura. Na hora da dor nós nos unimos à dor de Cristo. E ao vencer a nossa dor, fazemos a experiência da ressurreição.

Somos fracos, limitados e nos perdemos com facilidade, porém, é Jesus quem nos procura e nos traz de volta, assim como fez com Zaqueu. Façamos a experiência de nos deixar encontrar por Cristo.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone