Sorrindo pra Vida - 16/12/2011

O ápice de nossa vida de oração está na Eucaristia diária

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 6, 53-69

“Deus está presente na Eucaristia para nos alimentar”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus fala hoje de um momento muito tenso, talvez o mais tenso no ministério de Jesus, quando as pessoas que O seguiam acharam um absurdo ouvi-Lo falar que haveriam de comer e beber de Sua Carne e de Seu Sangue. Todo ministério de Jesus é marcado pela autoridade em falar do amor do Pai para conosco.

Pedro se encantava em ouvi-Lo falar assim com as outras pessoas. Certo dia, quando não havia pescado nada, o Senhor o aconselhou a ir para águas mais profundas e o apóstolo, ouvindo as palavras do Mestre, obedeceu, lançou suas redes e quando as retirou e estas estavam cheias de peixes. Sabia que havia o poder de Deus naquela situação e pediu ao Senhor que se afastasse dele, pois era um pecador e Jesus lhe disse que a partir daquele momento ele seria um pescador de homens. Pedro viu a multiplicação dos peixes, viu Jesus caminhar sobre as águas e via a péssima acolhida que davam à Palavra de Deus. Presenciou tudo e não abandonou o Senhor.

Quando Jesus falou sobre a Eucaristia, muitos que O seguiam foram embora, pois achavam que teriam de matá-Lo e comer da Sua carne; não entenderam que era uma palavra de vida, não era dar a Sua Carne para comer, não era esse o sentido. E Pedro, que viu todos os prodígios do Senhor, reconheceu a autoridade d’Ele e permaneceu ao Seu lado (cf. Jo 6, 66ss).

Muitos ainda afirmam que é difícil entender o que é a Eucaristia e aceitar que Jesus se faz presente nela, dizem que não é o Corpo do Senhor. Acreditar nessas palavras de Jesus é uma adesão de fé. Só com fé se pode acreditar que Cristo está presente na Eucaristia. Não ponha em dúvida se essa é ou não verdade, aceite com fé as palavras do Senhor.

Deus está presente na Eucaristia para nos alimentar. E diante dela fazemos a experiência da vida de Deus em nós. Sejamos homens de Eucaristia diária! Como queremos ser felizes, ter paz, prosperidade e saúde sem a vida de Deus dentro de nós? O segredo está em sermos homens e mulheres adoradores da Eucaristia. Como é triste ver os jovens receber a primeira Eucaristia e depois se perderem na vida e caírem na trilha do pecado! Receberam Jesus uma única vez e O abandonaram.

Na maioria das vezes nós só buscamos Jesus quando temos problemas. Mas se O reconhecermos, diante da Eucaristia, em adoração, não seremos tentados por qualquer problema. Se você pode ir receber Jesus, vá.

A visita ao Santíssimo Sacramento é um meio de vencer o demônio. Frequentemente visite o Senhor e o demônio não terá poder sobre sua vida. Se você for uma alma que se dobrou diante da Eucaristia, não será dobrado pelo maligno! Então, a todo o momento peça a Deus para ser adorador de Jesus, porque nisso se encontra a verdadeira felicidade.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone