Sorrindo pra Vida - 22/01/2010

O apegado ao que tem, não vive, não é feliz e não faz feliz

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Lucas 12,13-21.
.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Deus sabe o que nós não sabemos, enquanto aquele homem se preparava para curtir a vida e colocou toda a sua confiança nos bens, depositou a sua confiança, sua alegria nas coisas… Devemos nos guardar de todo tipo de avareza porque a vida do homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas. É a Palavra de Deus que nos diz hoje que para sermos felizes e nos realizarmos como pessoas; mas para que sejamos uma fonte de bem precisamos nos guardar de todo tipo de avareza.

É um desastre aquele que põe a sua felicidade nas riquezas que tem, porque pode acontecer de viver mal a sua vida e no final descobrir que colocou a sua confiança naquilo que não valia a pena. A riqueza que nos traz felicidade é aquela que nos enriquece aos olhos de Deus.

Trabalhe, seja honesto, ajude as pessoas, conquiste o seu patrimônio, isso é um direito seu, nem a Palavra de Deus nem a Igreja se opõem a isso, mas não seja avarento, não queira viver para as coisas, quando Deus o colocou no mundo para as pessoas. É justo que você trabalhe e com a sua capacidade ajunte os seus bens honestamente.

Quem é apegado ao que tem, não vive, não é feliz e não faz feliz, tem o seu coração no cofre. O que nos torna ricos diante de Deus? A fé! Ela nos leva a viver como se nós já estivéssemos no céu. Alienados? Alienados não, cheios de amor. Porque a fé nos desperta para o amor.

Amor é exercício e, muitas vezes, o nosso coração está enferrujado e não sabe mais amar. E por que começa a amar? Por causa da fé. A fé fere de morte o “homem velho” que existe dentro de nós, e daquela ferida ela faz nascer o “homem novo”. A fé nos capacita para viver uma vida nova.

As coisas que nós fazemos deve ser para ajudar os outros; se o que você faz não ajuda ninguém, então mude de trabalho, escolha outra coisa para fazer, pois sua vida é muito preciosa, o seu tempo é único para desperdiçar em algo que não ajuda ninguém. O que nós fazemos o fazemos para ajudar os outros.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010