Sorrindo pra Vida 08/06/2010

O amor verdadeiro precisa ser concretizado na vida

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 08 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Tiago 2,14-17..

Luzia Santiago e Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Wesley Almeida

As ações são a vida da nossa fé, sem elas a fé é morta. Quem não a [fé] põe em prática não tem obras. São Tiago está nos despertando sobre isso para que possamos mostrar com a nossa vida que cremos. Muitos, ainda que tímidos, em seus atos silenciosos nos mostram com a vida que creem; por outro lado, outros falam tanto, mas não vivem o que falam.

Quando ouvimos uma palavra que gera em nós angústia, não de consciência pesada, mas de reconhecimento de que não estamos vivendo o que a Palavra de Deus nos pede, ela [angústia] gera em nós arrependimento. Esse sentimento não nos deixa ficar parados e, arrependidos, vamos em busca da oração e da ação.

De que adianta alguém dizer que tem fé se não tem obras? É hora de olhar o seu guarda-roupa, o Senhor o chama a fazer caridade. Vamos partilhar o que temos!

Qual é a obra que hoje Deus quer que você faça? É necessário humildade para voltar para a Igreja. Deus nos desperta para que saiamos da mornidão e demos passos no perdão. A quem precisamos perdoar? Talvez você tenha se afastado da Igreja por ter se decepcionado com algum padre ou quem sabe hoje você precise voltar para a família que deixou?

Quais são as obras concretas que Deus convida você para fazer hoje? Filho, você que está longe, se reconcilie com os seus pais, quem sabe escrevendo uma carta ou enviando um e-mail dizendo: “Pai, eu te amo!” Talvez você, por estar magoado, disse uma má palavra para a sua mãe, como: “Eu não pedi para nascer!” Hoje um telefonema, uma palavra de amor, uma Santa Missa que você mandar celebrar pelos seus pais falecidos fará a diferença. Essas atitudes são concretas.

Talvez você que é pai e tenha errado muito com os seus filhos, comece em casa uma obra concreta de reconciliação, um beijo no seu filho pode resolver muitas coisas entre vocês. Esta obra concreta é hoje você se reconciliar com a sua família. Comece em casa!

Deus hoje abraça você como uma mãe que abraça o filho. Deus é mãe, porque sempre nos dá uma nova chance. O Senhor não nos põe um peso maior do que podemos carregar, se agora Ele colocou no seu coração essa sensação de angústia, de arrependimento, Ele também abraça você. Agora, arrependido, recomece fazendo as boas obras.

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Veja pregação com o Diácono Nelsinho sobre Nossa Senhora

.: Música do Diácono Nelsinho Corrêa é escolhida para o cen2010

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de junho de 2010